A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, prossegue ao longo de todo o mês com a campanha de conscientização do Maio Amarelo, com foco em segurança nas estradas. Em parceria com a Trizy -- startup de logística que oferece serviços para o mercado de transporte de cargas voltadas para caminhoneiros -- e as transportadoras Rodovico, Transvidal, Transprego e Budana promovem uma ação voltada para a conscientização dos caminhoneiros.
Segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONVS), o Brasil é o quarto país com maior índice de acidentes de trânsito do mundo. A nova campanha procura chamar a atenção da sociedade para o alto índice de vítimas no trânsito.
"Acreditamos no poder da prevenção de acidentes nas estradas, e por isso decidimos levar a campanha de Maio Amarelo adiante. Nosso principal objetivo é espalhar ainda mais o movimento, chamando a atenção em temas essenciais como o cuidado com o excesso de peso e o respeito aos limites de velocidade", diz afirma Renato Gouveia, CEO da Trizy.
“A BRF apoia e acredita muito na Campanha Maio Amarelo, valorizando a vida, acima de tudo. Parcerias como esta ajudam ampliar a disseminação de informações importantes para aumentar a segurança nas estradas e conscientizar motoristas”, afirma Gilson Ross, diretor de Compras e Operações de Commodities da BRF.
Os locais para acesso ao projeto serão os postos de carga e descarga da BRF nos estados de Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso. Os kits com boné, camiseta e copo reforçam o tema de Segurança nas Estradas.
Vale lembrar ainda que a equipe da Trizy estará nos locais para esclarecer dúvidas quanto ao uso do aplicativo que tem recursos que buscam a segurança do caminhoneiro nas estradas, indicando melhor as melhores rotas, paradas para descanso, entre outros.
|
Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 127 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 100 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.
A Trizy é uma plataforma digital de serviços para o mercado de transporte de cargas e relacionamento entre embarcadores, transportadoras e caminhoneiros. Com um aplicativo dedicado aos caminhoneiros, que já ultrapassou 300 mil downloads e possui funcionalidades de roteirização, cálculo de pedágio e consumo de combustível, a startup proporciona a ferramenta diária para maximização de rentabilidade e eliminação de ineficiências desta categoria. A startup já acumula mais de R$ 2,6 bilhões em cargas transacionadas e quase 4 milhões de agendamentos de cargas realizados, alcançou a marca de 110 mil caminhoneiros ativos mensalmente em sua plataforma.