Domingo, 03 de Julho de 2022
Startup e Inovação Tecnologia

Ferramentas tecnológicas garantem eficiência e redução de prejuízo no transporte de produtos

Multittech apresenta produtos para simular transporte e avaliar desempenho dos materiais em situações similares ao mundo real

27/05/2022 às 12h45 Atualizada em 27/05/2022 às 12h54
Por: Redação Fonte: Multittech
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

São inúmeros os prejuízos que podem resultar de uma longa viagem, por exemplo, da Zona Franca de Manaus até as montadoras espalhadas pelo país, no transporte de um carregamento de autopeças. O que piora a situação é o estado da malha rodoviária pavimentada do país: mais de 60% apresenta algum problema e menos de 40% é considerada boa ou ótima. Os dados são da Confederação Nacional de Transportes (CNT) de 2021.

 

Qualquer dano no material transportado pode gerar atrasos na produção e, como consequência, perdas financeiras. A tecnologia é uma aliada nesse processo e, por isso, a empresa de engenharia com foco em soluções tecnológicas simples e de baixo custo, Multittech, desenvolveu um portfólio de serviços para garantir eficiência no acompanhamento logístico de transportes.

 

No caso do transporte das chamadas embalagens secundárias - que transportam um grupo de produtos e são confeccionadas com papelão rígido ou madeira -, a linha da Multittech abrange softwares de simulação e laboratórios para ensaios virtuais. A plataforma permite simular todas as situações que podem ocorrer no carregamento e, em vários tipos de transporte, simulando como a carga poderá chegar ao local de destino após trafegar por uma estrada esburacada, por exemplo.

Os testes permitem ainda mostrar como o lote chegará após enfrentar condições adversas, como altas temperaturas e alta movimentação, entre outros, para verificar se a embalagem suportará todas as variáveis apontadas na simulação. Um teste pode levar até três meses, porém os testes acelerados da Multittech permitem que o prazo seja reduzido para até três dias. “Ao avaliar que o carregamento poderá sofrer danos, a empresa poderá repensar seu planejamento, escolher novas rotas ou até mudar a embalagem”, diz Anselmo Fioranelli, diretor comercial da Multittech.

 

Ao usar esse aparato tecnológico, o cliente pode reavaliar com precisão seu ciclo logístico para garantir agilidade nas entregas e reduzir as perdas e prejuízo. As ferramentas possibilitam uma análise estrutural, da durabilidade e a otimização, sempre buscando a geometria ideal. A análise abrange também a topologia para se certificar se o material a ser aplicado atende às necessidades e adequações exigidas.

 

Além da tecnologia de última geração, a Multittech destaca-se pela sua equipe qualificada, com ampla experiência em diversos setores industriais apoiando o desenvolvimento de diferentes tipos de projetos. Trata-se de um time multidisciplinar que acompanha os testes e simulações do transporte. “Nosso diferencial são os testes de laboratório de ensaios acelerados. A ideia é reproduzir o que se passa no mundo real”, relata Anselmo Fioranelli, diretor comercial da Multittech.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários