Domingo, 03 de Julho de 2022
Negócios Celebração

CantuStore impulsiona os negócios com Centro de Distribuição na Grande Recife (PE)

Com pouco mais de 6 meses de atuação, cerca de 300 mil pneus já passaram pela unidade de Jaboatão dos Guararapes

28/05/2022 às 11h40
Por: Redação Fonte: CantuStore
Compartilhe:
Divulgação/CantuStore
Divulgação/CantuStore

A CantuStore comemora os resultados positivos de seu Centro de Distribuição (CD) em Pernambuco, situado em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Com apenas 7 meses de funcionamento, já foram comercializados no CD quase 300 mil pneus, vindos do Porto de Suape e sendo distribuídos por terra e ar para todo Brasil, movimentando também uma cadeia de empregos diretos e indiretos na operação da unidade e seus serviços.  

 

A decisão pela instalação do CD na Grande Recife foi estratégica para a PneuStore, braço digital da companhia, uma vez que Pernambuco é naturalmente um centro de distribuição na Região Nordeste, estando a 700km tanto de Fortaleza (CE) quanto de Salvador (BA), além da proximidade com o Porto de Suape, onde a empresa recebe os pneus importados. 

 

Com 6000 m², quase 50 empregos diretos e indiretos, parceria com mais de 20 empresas locais para armazenagem e transporte de carga, e contratações sazonais para carga e transportes, o CD movimenta 1.500 pneus por dia, enviando em atacado para todo Nordeste, enquanto no varejo, através do e-commerce PneuStore, abastece o mercado nacional, inclusive outras filiais da Cantu.  

 

Em termos de operação, a maior parte da movimentação do CD (aproximadamente 55%) é para atender vendas do e-commerce em todos os segmentos, com destaque para veículos de passeio e comerciais leves, enquanto 45% são para atender vendas em atacado para pneus de carga, industriais, OTR ou agrícolas, que envolvem tanto pneus para tratores quanto para máquinas e implementos (colheitadeiras, semeadeira, pulverizador, etc).  

 

Para o cliente, estes dados implicam no aumento da velocidade de entrega de seus pedidos em 50%. Na Região Metropolitana do Recife, é possível entregar em 24 horas a partir da nota fiscal faturada da compra e em até 2 dias para cidades próximas. Mas a CantuStore segue investindo em tecnologia para atender melhor e de forma ainda mais ágil seus clientes.  

 

“Mudamos nosso software de gerenciamento de armazéns para otimizar a acuracidade de estoque e gerenciamento de processos. Nós trabalhamos para reduzir o tempo de entrega, um desafio que envolve ainda mais parceiros na logística e traz benefícios para região”, revela Ricardo Dutra Cabral Filho, gestor do CD em Jaboatão dos Guararapes.  

 

E-commerce de pneus  

Braço digital no varejo da CantuStore, a Pneustore praticamente dobrou de tamanho em 2021 frente a 2020, com R$ 500 milhões de receita líquida pela venda de mais de 1,2 milhão de pneus, nos segmentos carros de passeio, moto, carga, OTR (Off the Road ou pneus Fora de Estrada), agrícola e bicicletas, além de rodas de caminhão e câmaras de ar.  

 

Para facilitar o processo de compras, a PneuStore oferece no site ferramentas que contribuem para a melhorar a experiência do cliente, como busca por medidas, marca e modelo do carro e até mesmo pela placa do veículo. Além disso, coloca à disposição do consumidor um time de pré-vendas especializado que faz o atendimento por diversos canais (WhatsApp, 0800, chat do site) passando orientações e tirando dúvidas que vão desde o pneu de bicicleta até o de um carro superesportivo.  

 

QG da PneuStore Móvel  

Outro destaque do CD de Jaboatão é ser a base da PneuStore Móvel Recife, uma van totalmente equipada e com mecânico profissional devidamente treinado para realizar, em domicílio, a montagem, balanceamento e alinhamento dos novos pneus adquiridos na loja online. Este é um serviço inédito na Região Metropolitana de Recife e pode ser solicitado para a residência, trabalho ou outro endereço apontado na hora da compra, mediante agendamento de data e hora.  

 

Além do consumidor pessoa física, a van da PneuStore Móvel pode atender empresas, seja na renovação dos pneus de frotas ou em ações internas para funcionários, como a Semana de Prevenção de Acidentes, disponibilizando o serviço em suas instalações, por exemplo.  Locadoras de veículos também podem agendar a troca dos pneus na própria sede, sem precisar movimentar sua frota a outro local.  

 

Mais informações sobre este serviço podem ser encontradas no site www.pneustore.com.br.  

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários