Terça, 16 de Agosto de 2022
Mato Grosso do Sul

Última parcela do IPVA vence nesta terça-feira; confira como emitir boleto

Proprietários de veículos em Mato Grosso do Sul que decidiram parcelar o pagamento do IPVA têm até terça-feira (31) para quitar a última parcela

30/05/2022 às 08h59 Atualizada em 30/05/2022 às 14h09
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Proprietários de veículos em Mato Grosso do Sul que decidiram parcelar o pagamento do IPVA têm até terça-feira (31) para quitar a última parcela. 

 

Por meio do sitehttps://www.autoatendimento.ms.gov.br/ipva/, é possível emitir o boleto, conferir a autenticidade da guia e até pagar (para quem tem conta no Banco do Brasil). Também dá para consultar débitos e buscar auxílio.

 

Do tributo que chega aos cofres públicos estaduais, 50% é destinado ao Estado e metade aos municípios onde o veículo foi emplacado.

 

No âmbito do Governo do Estado, o dinheiro é investido em obras de infraestrutura, assim como na prestação de serviços públicos como saúde, segurança pública e educação

 

Isentos

 

Em Mato Grosso do Sul, estão isentos do pagamento do IPVA 2022 veículos com mais de 15 anos de fabricação. A partir deste ano, motocicletas de até 162 cilindradas também ficaram dispensadas da primeira tributação do imposto.

 

Além disso, ônibus e vans escolares, além de automóveis de bares, restaurantes e empresas do segmento turismo não precisam pagar o tributo, devido a medidas de apoio para retomada da economia.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários