Terça, 16 de Agosto de 2022
Startup e Inovação Inovação

Plataforma inovadora ajuda a dar o "match" perfeito entre compradores e veículos

Autoconf permite que revendedoras anunciem simultaneamente em várias plataformas de vendas, possibilitando negócios em tempo recorde

30/05/2022 às 10h35 Atualizada em 30/05/2022 às 10h39
Por: Redação Fonte: Autoconf
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Procuramos na internet sempre pelo match perfeito. Não estou falando de redes de relacionamentos, como está na moda, mas o brasileiro, como um apaixonado por automóvel, aprendeu que muitas vezes é na web que se encontra as melhores ofertas de veículos.

 

E para que o match entre comprador e veículo aconteça, é necessário visibilidade. Hoje, existem no Brasil mais de 40 plataformas de anúncio de veículos e, para o revendedor, não é trabalho gerenciar todas essas possibilidades.

 

Por esta razão, a tecnologia tem que ser uma aliada do negociante na hora de expor o seu produto e anunciar seu estoque de automóveis. Foi o que levou o Autoconf – uma plataforma de gestão de revendedoras de veículos – a desenvolver um módulo inovador em seu sistema que, com apenas um clique, cria e publica anúncios em inúmeros portais de vendas, aumentando o alcance e a velocidade da venda.

 

 

“Esta sempre foi uma reclamação dos revendedores: ter que entrar em cada um dos portais e realizar o mesmo trabalho de cadastro de veículos, subir fotos, acompanhar as ofertas. Com a integração, tudo fica centralizado em apenas uma ferramenta, o que leva o negociante a focar no mais importante: fechar a venda”, revela Rodrigo Dal Bello, CEO do Autoconf.

 

Ou seja, sempre que um veículo novo entra no estoque da loja, o trabalho de criar o anúncio é realizado apenas uma vez, na plataforma, e publicado em todos os sites de anúncio, além de redes sociais como Instagram e Facebook. Ademais de economizar um tempo gigantesco, o processo garante a diminuição de falhas (que podem ocorrer pela repetição) e possibilita foco total na estratégia de venda.

 

Outra funcionalidade do Autoconf é a extração de relatórios e indicadores. Assim, é possível saber em qual site houve mais visibilidade, quais foram as vendas mais rápidas e que tipos de veículos chamam mais a atenção em determinada região, levando a estratégias de negócios muito mais assertivas e direcionadas.

 

Atualmente, a plataforma já realizou o anúncio de 43.426 veículos. “Aqui na BellosCar reduzimos o número de colaboradores que ficavam envolvidos com os anúncios, delegando para eles outras tarefas mais estratégicas”, diz Rodrigo Flecha, gerente comercial da revendedora de Curitiba, que utiliza a plataforma do Autoconf.

 

Além da gestão de anúncios, Flecha cita outras funcionalidades do sistema que têm ajudado a BellosCar a elevar suas vendas e aumentar o raio de seus negócios. Uma delas é a avaliação 360 graus, que permite um julgamento muito mais preciso da condição do carro antes da loja adquirir e colocar esse carro à venda, indicando, inclusive, a precificação ideal, o que gera mais de 50% de lucro entre serviços previstos e realizados.

 

As gestões de estoque e de serviço também podem ser realizadas via sistema, permitindo saber quais carros estão há mais tempo no estoque, controlar o tempo e a qualidade dos fornecedores, localizar carros rapidamente e reduzir o tempo de preparação.

 

“No mundo dos negócios, agilidade e visibilidade são chaves para o match ideal entre comprador e seu novo veículo. O negócio ideal pode estar aí ao seu lado e você nem sabia dele. Pra quem tem Autoconf, isso não acontece”, ressalta Rodrigo Dal Bello.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários