Sexta, 12 de Agosto de 2022
Curiosidades Novo Modelo

MS| Governo do Estado participa do lançamento nacional do novo modelo de CNH na Capital

Destaque em inovação e sistema digital, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) foi o escolhido para realizar a primeira emissão do novo modelo

01/06/2022 às 09h20 Atualizada em 01/06/2022 às 11h44
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Destaque em inovação e sistema digital, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) foi o escolhido para realizar a primeira emissão do novo modelo de CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A solenidade, a partir das 9h, será no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande.

 

Participam do evento o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro e o Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, Bruno Eustáquio, e o diretor-presidente do Detran/MS, Rudel Trindade. A nova carteira de habilitação começa a ser expedida nesta quarta-feira (1), seguindo a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

 

 

O novo modelo vai trazer mais segurança aos motoristas, com uso de uma tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa a luz ultravioleta, o que dificulta as falsificações. O documento impresso passa a ser aceito em todos os países que assinaram a convenção de Viena, dispondo da identificação das categorias com equivalência internacional.

 

No seu visual traz as cores predominantes verde e amarelo. No quadro de observações indicam as restrições médicas e se o condutor exerce a atividade remunerada. A nova versão ainda permite a inclusão do nome social e foi incorporado o código utilizado nos passaportes, para permitir o embarque em terminais de autoatendimento nos aeroportos.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários