Domingo, 03 de Julho de 2022
Artigos Saiba Tudo

Trabalhe entregando produtos da internet!

Seja para empreender ou para ter uma renda extra, trabalhar com entregas de produtos da internet pode ser uma ótima opção

02/06/2022 às 09h36
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Estamos aqui hoje com mais um assunto sobre o universo das estradas!

 

Não é de hoje que estamos vendo as mudanças rápidas e bruscas que o mundo está vivendo. Graças ao avanço da tecnologia, muitas (ou quase todas) estão se adaptando às essas mudanças.

 

O ramo de entregas não é diferente. Você já deve saber!

 

E aí, tem vontade de trabalhar com entregas de produtos da internet? Então acompanhe este artigo e se prepare!

 

Aqui você encontra:

 

Os primeiros passos para trabalhar com entregas de produtos da internet

 

O nosso primeiro conselho é: abra uma empresa!

 

Ela pode ser nos formatos de micro, média ou grande empresa! Mas, para começar logo, tem um jeito mais simples, que é o microempreendedor individual, o famoso MEI.

 

Como MEI, há duas atividades que podem estar relacionadas a trabalhar com entrega de produtos da internet:

 

1 - Entregador de malotes independente;

2 - Motoboy independente.

 

Nesse tipo de modalidade é preciso ressaltar que você deve ter uma receita mensal de até R$ 6.750 e anualmente de até R$ 81 mil.

 

Após ter aberto o MEI, você deverá fazer contato com os gestores de lojas virtuais. Apesar de os Correios serem a modalidade de entrega mais escolhida, os comércios eletrônicos que vendem para bairros e cidades próximas podem ter mais benefícios de custo e prazo quando optam por entregadores independentes.

 

Trabalhar com aplicativos de entrega

 

Outra forma de trabalhar na entrega de produtos da internet é a partir de aplicativos de entrega.

 

E como funciona?

 

Primeiro você se cadastra como trabalhador e pode criar a sua própria carga horária de trabalho. Aí é só trabalhar com as suas próprias metas, adaptando suas próprias possibilidades.

 

Existem diversas opções diferentes na internet, porém, as mais conhecidas atualmente são:

 

- Uber Eats: aqui é possível fazer entrega de alimentos de restaurantes em sua região. E, além disso, pode fazer entregas de bicicleta ou moto. Para trabalhar com o Uber Eats, é necessário fazer um cadastro prévio no site, a fim de aguardar a aprovação para iniciar as atividades.

 

- Rappi: com essa plataforma, o entregador deve se cadastrar no aplicativo e receberá informações sobre o que deve ser coletado e onde o produto será entregue. E assim, poderá fazer a sua entrega de moto ou bicicleta.

 

Existem ainda outras dezenas de opções de entrega pela internet neste mesmo estilo de serviço. Você poderá pesquisar sobre a empresa que apresenta uma maior taxa de lucro para o entregador, a fim de decidir qual caminho seguir.

 

Outra opção para quem deseja trabalhar com entrega de produtos da internet, mas que prefere não abrir uma empresa, é oferecer o serviço de transporte para aplicativos de entrega.

 

Ao se cadastrar como trabalhador nesses aplicativos, é possível flexibilizar a sua carga horária, dentro de suas possibilidades e com as suas metas.

 

Aplicativos como UberEats entregam comida, mas o Rappi, por exemplo, além da entrega de comida, também presta serviço de supermercados e faz compras em lojas.

 

Aplicativos de entregas para autônomos

 

Existem aplicativos que conectam grandes empresas a pessoas que gostariam de obter uma renda extra. Eles permitem que, quando uma compra seja efetuada, a entrega possa ser realizada no mesmo dia.

 

ASAP Log e Eu Entrego são alguns exemplos.

 

- ASAP Log: é uma transportadora focada em atender lojas virtuais e você poderá se cadastrar para ser um entregador em sua região. Além de ter todos os detalhes no site oficial (www.asaplog.com.br).

 

- Eu Entrego: voltada para conectar lojas varejistas a redes de pessoas que estão dispostas a ganhar dinheiro entregando mercadorias. Vale a pena conhecer e você poderá ter mais detalhes no site (www.euentrego.com.br).

 

O investimento para trabalhar entregando produtos da internet

 

Bom, falamos sobre como abrir uma empresa, como trabalhar com entrega de produtos da internet, agora, vamos te mostrar se vale realmente a pena investir no ramo.

 

Essa pode ser uma dúvida que você tenha nesse momento, afinal hoje o mercado é bastante dominado pelos Correios. No entanto, ainda assim vale a pena trabalhar com a entrega de produtos da internet, principalmente se você montar uma pequena transportadora que atende cidades do interior.

 

Isso porque em muitas cidades do interior os Correios não conseguem ir a todos os lugares. Então as transportadoras acabam sendo a opção mais utilizada pelas lojas virtuais para enviar os produtos até esses clientes.

 

De um modo geral eu acredito que vale a pena sim trabalhar com a entrega de produtos da internet, seja como uma transportadora ou apenas como um entregador autônomo.

 

Gostou do nosso conteúdo?

 

Então, compartilhe nos grupos de Zap e Facebook da rapaziada!

 

Até a próxima!

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários