Domingo, 03 de Julho de 2022
Startup e Inovação Novidades

Motoristas por aplicativos ganham nova oportunidade profissional no setor logístico, com ganho mensal de até R$ 10 mil

Parceiros da Shippify têm remuneração superior a seus pares e rotas inteligentes

07/06/2022 às 09h08 Atualizada em 11/06/2022 às 14h00
Por: Redação Fonte: Shippify
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Com mercados em transformação, surgem novas oportunidades de trabalho e outras tantas são reinventadas. A Shippify,  empresa de inteligência logística baseada em tecnologia, surge nesse cenário com uma alternativa de trabalho rentável para quem escolheu o transporte por aplicativo como profissão, mas desta vez no segmento logístico. Com uma rotina de trabalho mais organizada, os motoristas parceiros da empresa, ou os Shippers, como são chamados, têm a oportunidade de gerenciar melhor desafios comuns à atividade, como a alta da inflação e o preço dos combustíveis, e atingir ganhos mensais de até  R$ 10 mil. Atualmente são 37 mil parceiros que prestam serviços para a empresa.

 

 

O segmento logístico é uma opção atrativa para os motoristas. “Não é apenas o transporte de mercadoria. Nós oferecemos vantagens que outros serviços de transportes por aplicativo não têm. Por exemplo, o próprio motorista escolhe a sua rota. Os repasses são muito mais vantajosos e dependem da rota, distância e quilometragem rodada. À medida que o motorista amplia sua parceria com a empresa, sua faixa média de renda aumenta. Isso significa que ele cumpre prazos, oferece serviço de qualidade e atende com excelência”, afirma o head de operações da Shippify, Júlio Bonifácio.

 

O trabalho oferece ainda algumas especificidades na comparação aos demais aplicativos. Por exemplo, ao iniciar sua jornada, o parceiro verifica quais rotas de entrega estão disponíveis naquele momento e escolhe a que melhor lhe convém. Assim, ele não fica parado em algum lugar aguardando a chamada, como acontece com quem atende passageiros, pois o planejamento das rotas é feito de forma inteligente. Ele economiza tempo, não tem períodos ociosos e pode aumentar seus ganhos. Os atrativos oferecidos aos parceiros, como a remuneração e o planejamento inteligente, faz com que o serviço de entregas da Shippify seja a atividade principal de muitos motoristas. 

 

“O transporte por aplicativo chegou ao Brasil num momento economicamente frágil do trabalhador. Muita gente entrou nesse ramo por estar desempregada ou como complemento de renda. Na Shippify não foi diferente. Só que nosso modelo de negócios foi pensado para atrair motoristas parceiros. Hoje, a Shippify oferece condições para que eles desempenhem uma função bem remunerada, com qualidade e segurança. Isso funcionou tão bem que a maioria deles acabou fazendo disso sua única fonte de renda”, afirma Júlio Bonifácio.

 

Quem se interessar pelo serviço, pode fazer sua ativação junto a Shippify por meio do aplicativo da empresa. Basta preencher os dados e solicitar a aprovação. Não existe exigência de ano, marca ou modelo de veículo. A empresa aceita veículos de passeio, moto, fiorino ou van utilitária. A ativação pode ser autorizada, em média, dois dias após a solicitação. As rotas de entrega são disponibilizadas na localidade em que o motorista se encontra.  O aplicativo está disponível para Android e IOS e pode ser acessado aqui.   

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Transportes Urbanos
Transportes Urbanos
Sobre Informações para quem realiza transporte por aplicativos e logística urbana!
Enquete