Quarta, 17 de Agosto de 2022
Notícias do Transporte Premiados

Viação Águia Branca premia seus melhores motoristas

Programa de Reconhecimento do Motorista e Instrutor de Motorista existe há 16 anos; anualmente colaboradores recebem incentivo baseado em desempenho e resultados

14/06/2022 às 11h23
Por: Redação Fonte: Viação Águia Branca
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Viação Águia Branca, empresa de transporte terrestre de passageiros do grupo Águia Branca, realiza na última quinzena de maio a premiação de seu programa de Reconhecimento do Motorista e Instrutor de Motorista. Com pequenas cerimônias, que acontecem em cada núcleo operacional da empresa, os gestores premiam os motoristas que tiveram melhor desempenho no último ano. O programa já existe há 16 anos e tem foco em segurança e reconhecimento do profissional motorista, um pilar essencial da Viação Águia Branca.

 

 

O programa conta com um sistema de pontos que avalia o desempenho dos motoristas ao longo dos 11 meses de atuação no ano, o período de férias não entra na conta. São avaliados os indicadores de segurança, a qualidade do relacionamento com o cliente, a postura profissional e os resultados do uso de condução econômica. Ao final do período, com a soma de todos os critérios, cada colaborador é classificado em uma das seguintes categorias: Bronze, Prata ou Ouro.

 

Essa classificação determina a bonificação que é oferecida a cada profissional. Que vai de 20% a 50% do valor do salário. Os motoristas que tiverem índices exemplares em suas atividades e se superarem em desempenho, preservando ao máximo todos os pilares do programa, recebe a classificação Diamante e, além da bonificação, recebe um prêmio especial. Neste ano os motoristas diamante receberam uma bonificação extra.

 

Fernanda Peroba, Gerente de Recursos Humanos da Viação Águia Branca, explica que o programa de Reconhecimento do Motorista e Instrutor de Motorista cria um clima de competição saudável, que motiva todo o time a encarar as metas com respeito e dedicação. “Agregamos ao programa um alto padrão de avaliação e, por esse motivo, quando um colaborador chega à categoria Ouro temos a certeza de que ali temos um motorista de altíssima qualidade. Eles reconhecem os desafios da estrada e a responsabilidade de transportar as vidas de todas as famílias que estão em cada viagem. Os depoimentos que recebemos dos colaboradores mostram que a premiação realmente marca um ano de dedicação e compromisso.”

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários