Terça, 16 de Agosto de 2022
Qualificação Profissional Curso Grátis

Cobli oferece curso gratuito de segurança no trânsito para frotas

Os módulos trazem práticas eficientes para o gerenciamento e a criação de iniciativas para prevenção de acidentes

15/06/2022 às 17h30
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

São Paulo, junho de 2022 - Segurança no trânsito é um tema importante para motoristas, gestores de frota e toda a sociedade. O assunto envolve não somente leis, mas também um conjunto de práticas defensivas que garantem a todos os veículos e pedestres uma locomoção segura. Pensando nisso, a Cobli, plataforma de inteligência em gestão de frota, lançou recentemente um curso sobre segurança no trânsito. O material é gratuito, online e está disponível na central de conhecimento da empresa, a Cobli Ensina.

Os 5 módulos totalizam aproximadamente 60 minutos de conteúdo, e o aprendizado é estimulado em diferentes formatos, como vídeo-aulas, ferramentas e guias. De forma prática e breve, as aulas passam por temas como a aplicação da cultura de segurança no trânsito no dia a dia, o controle de gerenciamento de riscos e a criação de uma política de segurança efetiva. Ao final, com todas as aulas concluídas e uma avaliação feita, o aluno tem direito a um certificado.

“Nossa empresa existe para conectar frotas à sua melhor versão, e isso significa também ajudá-las a dirigir melhor e de forma mais segura. Por isso, além de criar tecnologia, lançamos também cursos como esse de segurança, que consolida aprendizados de mais de 1 bilhão de quilômetros dirigidos por milhares de empresas e motoristas por todo o Brasil. De maneira resumida e gratuita, compartilhamos as principais diretrizes, processos e dicas para a operação", diz Rodrigo Mourad, CEO e cofundador da Cobli.

A segurança no trânsito é urgente e requer atenção. De acordo com a Secretaria Nacional de Trânsito, o Brasil ocupa a quinta posição no ranking mundial de vítimas de trânsito. Somente em 2021, foram mais de 11 mil mortes no trânsito e o número de acidentes chegou a 632.764. A criticidade está nos riscos e perdas humanas, mas também há prejuízos materiais e de credibilidade da empresa. Portanto, treinamentos de como atuar com estratégias para a prevenção são essenciais. “Vemos casos em que a redução de acidentes chega a 50% com uma condução mais focada e cuidadosa, reduzindo direção distraída, como no celular ou com sono, por exemplo, além de práticas imprudentes. Então, queremos dividir as melhores práticas para seguirmos rumo a uma sociedade mais segura para todos”, completa Mourad.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários