Segunda, 08 de Agosto de 2022
Eventos / Feiras Feira

22ª TranspoSul é sucesso de público e negócios

Feira superou os resultados esperados pelo SETCERGS

23/06/2022 às 09h31
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em quatro dias, a 22ª TranspoSul, Feira e Congresso de Transporte e Logística, superou R$ 1 bilhão em geração de negócios e atraiu mais de 18 mil visitantes ao Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. Os resultados foram comemorados pelo Sindicato das Empresas de Transporte e Logística do Rio Grande do Sul (SETCERGS), promotor do evento.

 

Para o presidente da entidade, Sérgio Gabardo, a boa surpresa é consequência da necessidade de renovação nas empresas do setor. “Elas vieram até a feira com o objetivo claro de fazer negócios, de verificar no que é preciso mudar e por quê. No pós-pandemia, quem não investe em inovação tem poucas chances de sobreviver.”

 

 

A TranspoSul traz novidades dos maiores fabricantes de caminhões e veículos comerciais, implementos e equipamentos rodoviários, gestão de frotas e rastreamento, pneus, serviços financeiros e seguradoras, além de soluções tecnológicas trazidas por startups e de transportadoras.

 

Gabardo avalia que o mercado está sedento por soluções que representem economia e eficiência. “Temos que ter segurança viária, pensar em sustentabilidade, buscar o novo para ter fôlego e seguir em frente. Os caminhões estão mais econômicos a cada ano. Também é preciso mudar os equipamentos para aumentar a capacidade de carga”, exemplifica.

 

Roberto Machado, diretor de Gestão do SETCERGS e presidente da TranspoSul, lembra que os expositores chegam ao final da feira com as agendas cheias de compromissos com os clientes. “Muitos negócios ainda vão ser fechados nas próximas semanas. Os mais de 100 expositores estão extremamente satisfeitos. Também na ótica deles, a feira superou todas as expectativas. Por isso, já começamos a programar a feira de 2023”, revela.

 

E não é para menos. “Várias marcas já nos avisaram: querem assinar contrato para a TranspoSul do ano que vem”, complementa Sérgio Gabardo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários