Segunda, 08 de Agosto de 2022
Negócios no Transporte Renovação

ANFIR renova com ApexBrasil programa de promoção de exportação

Programa MoveBrazil foi criado em 2016 e vai para sua terceira edição, estimulando a inserção do setor no mercado internacional

23/06/2022 às 09h33
Por: Redação Fonte: ANFIR
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A ANFIR-Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários renovou o programa MoveBrazil, convênio de promoção às exportações, com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

 

O programa foi criado em 2016 e interrompido em 2020 por causa da pandemia. “O MoveBrazil é uma iniciativa importante para inserção da nossa indústria no mercado internacional“, afirma José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR.

 

O programa já teve dois convênios assinados - um em 2016 e outro em 2017 - que tiveram duração de três anos e meio e está indo para o terceiro, com duração prevista de dois anos. O MoveBrazil deu suporte a 75 empresas associadas à ANFIR, realizando aproximadamente US$ 108 milhões em negócios.

 

 

Nesse período foram feitas inúmeras rodadas de negócios internacionais e nacionais em países como Costa Rica, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Panamá, Peru e em São Paulo capital e Florianópolis em Santa Catarina; e em duas edições da Fenatran (2017 e 2019), quando importadores de países latino-americanos foram trazidos ao evento. Na terceira edição do convênio de cooperação entre a ANFIR e a ApexBrasil está prevista a participação das empresas associadas em duas das maiores feiras internacionais do setor automotivo: a IAA Transportation 2022, que acontece em setembro em Hannover (Alemanha); e a Expo Transporte 2022, que será realizada em outubro em Puebla (México).

 

Além disso o convênio preve realização de missões comerciais em diversos países que são importadores dos produtos do setor tais como: Colômbia, Peru,

 

Equador, República Dominicana, Chile, Bolívia, Panamá, México, Guatemala, Paraguai e Africa do Sul.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários