Sexta, 12 de Agosto de 2022
Eventos / Feiras Camapnha

Campanha da IVECO para o Dia do Caminhoneiro mostra que ‘quem vê cara não vê caminhão’

Ação acontece nas três datas celebradas pela categoria e aborda a desconstrução do estereótipo dos profissionais das estradas

01/07/2022 às 12h04
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Caminhoneiros têm fundamental importância para a sociedade brasileira, e isso ficou bem claro no período mais crítico da pandemia, quando mantiveram supermercados e farmácias abastecidos, por exemplo, além de terem um papel importante para o transporte urbano por meio do e-commerce. Para homenagear a classe, a IVECO coloca no ar, a partir de 30/6, a campanha do Dia do Caminhoneiro, celebrado em três datas, 30 de junho, 25 de julho e 16 de setembro. O objetivo da campanha, cujo mote é “Quem vê cara não vê caminhão! Ser caminhoneiro tá no sangue, tá no coração!”, é desmistificar a imagem predefinida desses profissionais.

 

Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO, ressalta a individualidade de cada caminhoneiro e a importância do respeito às diferenças. “A IVECO tem um relacionamento de longa data com nossos parceiros das estradas e, nesse caminho, vimos que não existe um perfil que defina todos os caminhoneiros. Existe, sim, uma grande diversidade de perfis. Cada um com sua peculiaridade”, diz Corrêa.

 

 

A primeira peça da comunicação, intitulada de “Estradas que desafiam, conectam e ensinam”, terá como protagonista o menino Vinícius, fã da IVECO e filho de caminhoneiro, que tenta adivinhar quem é o caminhoneiro dentre cinco pessoas com perfis diferentes. Lá estará Vivian Lopes, 25 anos, natural de Divinópolis (MG), habilitada com carteira D, há dois anos, por influência do namorado, e Ademar Junior, um caminhoneiro com mobilidade reduzida. “A história do casal é emocionante e comprova que o amor pelas estradas é o único ponto em comum entre todos os caminhoneiros”, ressalta Maurício.

 

O vídeo está disponível no canal da IVECO no YouTube.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários