Terça, 16 de Agosto de 2022
Fabricantes Recorde de Vendas

Dunlop supera marca de 40 milhões de pneus para veículos leves produzidos no Brasil

Empresa amplia oferta e oferece novos produtos no mercado nacional

05/07/2022 às 11h34
Por: Redação Fonte: Dunlop
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um ano após anunciar o robusto investimento de R$ 1,06 bilhão em sua fábrica em Fazenda Rio Grande, no Paraná, a Dunlop Pneus tem mais uma boa notícia a comemorar: a empresa bateu a marca de 40 milhões de pneus para veículos leves produzidos no Brasil.

 

O número expressivo alcançado em junho deste ano está em linha com os investimentos anunciados e tende a crescer com a ampliação da fábrica prevista para os próximos anos.

 

 

A meta de produção de pneus para veículos de passeio é aumentar em 28% a capacidade até 2024, ou seja, a empresa espera chegar a 23 mil pneus produzidos por dia. Já para os veículos de carga, a empresa espera dobrar sua capacidade produtiva até 2025, batendo a marca de 2.2 mil pneus produzidos por dia.

 

“Superar a marca de 40 milhões de pneus para veículos leves no Brasil muito nos orgulha. Desde que inauguramos a nossa fábrica no país, em 2013, temos trabalhado para entregar o que há de melhor para os consumidores e este resultado comprova que estamos no caminho certo”, diz Luiz Gustavo Cipullo, Gerente de Planejamento e Controle da Produção da Dunlop.

 

Detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo no país, a Sumitomo Rubber do Brasil segue apostando alto no mercado nacional. Com trabalho e dedicação, a empresa atua para continuar oferecendo produtos de qualidade que proporcionem segurança e tecnologia aos clientes.

 

Com seu inovador processo de produção, a tecnologia exclusiva TAIYO (Sun) System, método de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha, a Dunlop tem conquistado cada vez mais mercado já que todos os pneus produzidos no país contam com esse diferencial competitivo.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários