Quarta, 17 de Agosto de 2022
Negócios no Transporte Novos Ares

VetBR desembarca no Nordeste com novo centro de distribuição no Ceará

Instalado na cidade de Maracanaú, maior zona industrial do Estado localizada próximo a Fortaleza, a mais completa distribuidora de produtos para saúde animal expande seus negócios em mais uma região do país

11/07/2022 às 11h46
Por: Redação Fonte: VetBR
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A VetBR, mais completa distribuidora de produtos para saúde animal do Brasil, está estruturando sua primeira operação logística no Nordeste, no Ceará, com Centro de Distribuição (CD) instalado em Maracanaú, maior zona industrial do Estado, localizada na região metropolitana, divisa com a cidade de Fortaleza, a cerca de 24 quilômetros do centro da capital. A mais nova implantação da companhia será responsável pelo abastecimento de produtores de pecuária, segmento de grandes perspectivas de crescimento no País. A VetBR usará a instalação para fornecimento de produtos a clientes dos estados do Ceará e Piauí. Juntos, os dois estados totalizam cerca de 4 milhões de cabeças de gado e 190.000 equinos. 

 

A VetBR desembarca no Nordeste com a operação logística já consolidada de um parceiro local com alto know-how logístico e conhecimento regional, que permitirá à companhia agilizar a curva de aprendizagem e, portanto, acelerar sua atuação. A parceria permite também maior flexibilidade, tendo em vista que o operador logístico abrange uma área total de 9.500 metros quadrados, onde a VetBR fará a sublocação de acordo com o mix necessário. Ou seja, a ampliação da capacidade instalada do CD pode ser executada à medida que a VetBR expandir a demanda por seus produtos.  

 

 

Segundo o executivo Antônio Fontes, CEO da VetBR, a chegada ao Nordeste marca uma nova fase na estratégia de expansão da empresa, que até agora foi dedicada às regiões Sudeste e Centro-Oeste do País. “O Nordeste é uma região promissora, com grandes avanços em tecnologia e inovação, que exigirão cada vez mais dos produtores locais investimentos em cuidados para garantir a saúde e produtividade dos animais”, analisa o CEO.

 

Atualmente, a VetBR atende a região por meio dos canais digitais e estruturas de televendas. “A partir de agora, a companhia terá musculatura para realizar entregas em 24 horas ou até no mesmo dia, dependendo da região e horário do pedido do cliente”, estima Fontes.

 

Segundo o CEO, a diversificação da atuação em diferentes estados e canais de vendas é um dos pilares estratégicos de crescimento da empresa, tanto para assegurar a capacidade de atendimento aos clientes de forma eficiente, como para ampliar a rede de revendedores dos seus produtos.

 

Atualmente, a VetBR conta com nove CDs, instalados em Minas Gerais (Perdões e Contagem), São Paulo (São Bernardo do Campo e Bragança Paulista), Espírito Santo (Cariacica), Mato Grosso (Cuiabá), Goiás (Goiânia), Distrito Federal e Ceará (Maracanaú). 

 

Nesse contexto, a VetBR também diversificou as operações com aposta no mercado pet. “Uma das principais vantagens da diversificação é a combinação de sinergias dos segmentos de pecuária e pet, como a otimização da capacidade de armazenamento dos CDs”, diz o CEO. Outro ponto importante a ser destacado é a capacitação do time comercial, formado por especialistas, como veterinários e zootecnistas, para garantir qualidade no atendimento aos clientes.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários