Quarta, 17 de Agosto de 2022
Eventos / Feiras Patrocínio

Generali Brasil é uma das patrocinadoras do ESG Day

Evento realizado pela StartSe apresenta o impacto da implementação de práticas sociais, ambientais e de governança nas empresas

01/08/2022 às 09h20
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Generali Brasil, subsidiária do Grupo Generali, é uma das patrocinadoras do ESG Day, promovido pela StartSe, em 09/8, que tem como objetivo apresentar o impacto da implementação de práticas sociais, ambientais e de governança nas empresas. O evento online contará com aulas e cases, além de apresentação de planos estratégicos e guias para orientar as companhias na adoção de práticas ESG. O encontro contará com mais de 15 palestrantes de diversos setores.

 

Segundo estudo da consultoria Walk The Talk by La Maison, 94% dos brasileiros esperam que as empresas façam algo sobre ESG, porém, apenas 17% acreditam na efetividade dessas ações. Além da necessidade de mais cuidado com o meio ambiente, o evento abordará benefícios como a valorização de mercado para as companhias que aderem o ESG, redução de custos e desperdício, fortalecimento da credibilidade e melhor desempenho financeiro.

 

Para Claudia Lopes, Diretora Comercial & Marketing da Generali Brasil, é nítida a urgência que temos em aderir às práticas sustentáveis, tanto nas empresas como em nossas vidas. O Grupo Generali vem buscando ações de menor impacto ambiental, como a descarbonização gradual da carteira de investimento direto para se tornar climaticamente neutra até 2050, além da meta de investir cerca de 8,5 a 9,5 bilhões de euros em novas iniciativas verdes e sustentáveis até 2025. Apoiar o ESG Day só reforça o nosso objetivo; e esperamos que, com o conteúdo apresentado no encontro, novas organizações se inspirem.”

 

Para aqueles interessados em participar do evento, as inscrições podem ser feitas através do site: https://www.startse.com/esg-day/

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários