Sexta, 12 de Agosto de 2022
Segurança nas Estradas Acidentes

Acidentes nas estradas causam prejuízos de mais de R$ 12 bilhões por ano

Levantamento feito pela CNT, em 2021, foram contabilizados 52.762 acidentes em rodovias brasileiras envolvendo caminhões

01/08/2022 às 09h21 Atualizada em 06/08/2022 às 12h28
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De acordo com levantamento feito pela CNT, em 2021, foram contabilizados 52.762 acidentes em rodovias brasileiras envolvendo caminhões. Além do risco à vida, o prejuízo causado por esse tipo de sinistro gira em torno de R$12 bilhões por ano. As principais causas de acidentes envolvem falha humana, como: desrespeito às regras de repouso semanal e jornada máxima de trabalho.

 

É preciso entender, que o controle da jornada de trabalho dos motoristas, não se trata apenas de uma responsabilidade trabalhista (embora isso gere prejuízos enormes também). Dado os números acima, e a quantidade de vidas perdidas nesses tipos de acidentes, é sem dúvida, uma grande responsabilidade social dos empregadores o correto e fidedigno controle da jornada de trabalho dos motoristas.

 

 

É notável que muitas empresas, quando estão em busca de uma solução para o controle da jornada de trabalho dos motoristas, pensam apenas em solucionar uma dor jurídica, ou seja, de forma sucinta, buscam uma ferramenta que gere os números que deveram ser pagos aos motoristas, e quanto mais automatizado melhor. Todavia, entendamos uma coisa, de nada adianta ter os cálculos da jornada de trabalho em mãos, se nenhuma inconformidade foi tratada dia a dia certo? Claro que ter todos os cálculos prontos no dia do fechamento é algo que enche os olhos de qualquer profissional de RH, porém, já lhe ocorreu que além do total descaso com a responsabilidade social envolvida, o prejuízo jurídico pode ser ainda maior quando se gera dados não validados? Será que a empresa não está juntando provas contra si própria?

 

 

Com o sistema Boreal de controle de jornada para motoristas, você acompanha em tempo real, recebe notificações, realiza o fechamento da folha de forma ágil e consegue agir proativamente ante as inconformidades com a lei do motorista, como as direções ininterruptas por exemplo.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários