Terça, 16 de Agosto de 2022
Artigos Fique Ligado

Como fazer o seu celular virar uma central de entretenimento

O portal On Truck em parceria com a Conectar Telefonia vai te mostrar como neste artigo!

03/08/2022 às 10h05 Atualizada em 03/08/2022 às 16h35
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Estamos aqui hoje com mais um assunto sobre o universo das estradas!

 

Não dá mais para viver sem tecnologia, não é mesmo?

 

Hoje em dia, os automóveis reúnem aplicativos e funções que nos ajudam demais durante o dia. Além disso, a compatibilidade com o espelhamento de celulares é uma prova de que ambos os produtos podem conviver em perfeita harmonia. 

 

Mas como podemos fazer isso? Quais as ferramentas que conectam esses aparelhos?

 

Para essa e outras melhorias, o portal On Truck em parceria com a Conectar Telefonia, trouxemos este artigo para te mostrar como transformar o celular do caminhoneiro em uma central de entretenimento, além de indicar o lançamento da empresa de telefonia: o Chip Truck!

 

Ficou curioso? Então, bora lá saber mais?

 

Aqui você encontra:

 

Bluetooth

 

 

Ele é um dos mais usados, por ser acessível e conter em quase todos os aparelhos eletrônicos, desde TVs a relógios modernos. 

 

O Bluetooth é o meio mais fácil e básico de conexão entre um celular e um carro. Com ele, podemos ouvir nossas músicas diretamente do nosso smartphone e sem a necessidade da utilização de fios ou instalação de programas especiais.

 

Além de aplicativos de música, todos os outros programas também podem ter seus sons esparramados pelo carro graças a essa tecnologia de conexão.

 

Amazon Alexa

 

 

O aparelho já está presente em alguns automóveis do mercado brasileiro, como o Jeep Compass, a Fiat Toro e a BMW X1, a assistente pessoal da Amazon pode ser de grande ajuda no cotidiano e na relação com o carro. Com ela, você pode ligar o veículo, acender as luzes e até controlar a temperatura do ar-condicionado.

 

Tudo isso, claro, com a ajuda de um smartphone, que será necessário para a conexão e utilização quando você não estiver em casa ou próximo a uma Echo Dot.

 

Android Auto

 

 

O Android Auto é o programa utilizado pelo Google para conectar e espelhar funções do celular em um carro. Com ele, podemos acessar aplicativos como o Spotify, Google Maps, Waze e até o Telegram, sempre com suas versões adaptadas para garantir a segurança do usuário.

 

Assim como acontece no Apple CarPlay, o Android Auto já pode ser conectado via wireless com alguns automóveis e atua em conjunto com o Google Assistente.

 

Apple CarPlay

 

 

O Apple CarPlay é o aplicativo da Apple que ajuda a conectar um smartphone ao seu automóvel. Assim como acontece no Android Auto, esse programa facilita o uso de programas de música e navegação, já que não bloqueia a tela da central multimídia em movimento.

 

Além disso, sua interface é bem simples e os programas são executados em versões que não atrapalham a condução do automóvel. Hoje em dia, alguns modelos de carro são compatíveis com a versão sem fio do software, que também pode trabalhar em conjunto com a Siri, a assistente pessoal da Apple.

 

Mirror Link

 

 

O Mirror Link é um dos aplicativos mais populares quando pensamos em espelhamento de tela. Presente na maioria das centrais multimídia atualmente — mas já em desuso devido ao Android Auto e ao Apple CarPlay —, esse programa simplesmente replica o conteúdo do seu celular no seu carro. A diferença é que, devido à legislação, ele não pode aparecer em movimento, o que dificulta o uso de aplicativos de navegação, por exemplo.

 

E se nós falarmos que existe um som automotivo que funciona como central multimídia? 

 

 

Sim, é isso mesmo! É uma dica que vamos te dar! Anota aí!

 

O aparelho é da empresa de eletrônicos Multilaser. Por meio dele, seu aparelho de celular vira a nova central multimídia do carro. Dessa forma, é possível agregar entretenimento, conectividade e informação a um baixo custo de investimento.

 

Veja como funciona!

 

Com o passar do tempo, o consumidor brasileiro — em especial os caminhoneiros que ficam horas, dias e até meses nas estradas — ficou mais exigente em relação ao nível de equipamentos ofertados em um veículo.

 

O som automotivo com uma central multimídia é uma delas. Isso é o que revela uma pesquisa realizada pela Webmotors Autoinsights, na qual apurou que 72% dos entrevistados estão dispostos a pagar mais para ter um automóvel com mais conectividade.

 

Entre os itens apresentados durante o estudo, a central multimídia com espelhamento do celular tem a preferência de 61% dos brasileiros. Isso corrobora o que falamos nos tópicos anteriores.

 

Porém, mesmo que o equipamento já esteja presente na maioria dos carros novos, nem sempre é possível adquirir o modelo com o item, ou simplesmente, não é possível trocar de carro, para agregar a tecnologia.

 

E como é esse som automotivo da Multilaser?

 

É um lançamento de um sistema novo para automóveis, chamado de Evolve Connect. O produto oferece um sistema que foi desenvolvido para o público que não abre mão de tecnologia, entretenimento, qualidade e conforto ao dirigir.

 

Afinal, tudo está conectado, não é mesmo?

 

O SmartLink é um aplicativo exclusivo, compatível tanto com Android quanto com iOS, capaz de transformar o aparelho em uma central multimídia com o apoio de um smartphone. A marca oferece até um suporte universal ajustável e retrátil, para fixar o celular acima do aparelho.

 

A partir desta conexão, o usuário tem uma visualização completa dos recursos do Evolve Connect por meio da tela do celular, podendo executar todos os comandos a partir desta tela.

 

A empresa garante que, com poucos cliques, a tecnologia possibilita fazer chamadas telefônicas, se conectar com o GPS e checar mensagens, sempre de modo rápido e seguro.

 

A Multilaser diz ainda que o produto conta com a conexão Bluetooth, que proporciona ao usuário o acesso às funções de comandos de voz e ligações enquanto dirige, permitindo a interação com o equipamento com mais segurança, sem perder o foco do percurso.

 

Para facilitar o dia a dia, o aparelho vem com duas entradas USB; uma para reprodução de mídias e outra carregamento rápido de smartphones. O novo sistema de som também conta com dois pares de saídas RCA para instalações descomplicadas de sistemas com alta qualidade sonora.

 

O Evolve Connect também possui rádio FM com memória para 18 estações. Todas as músicas reproduzidas no Evolve Connect podem ser equalizadas de acordo com as preferências do cliente.

 

Nada adianta ter tantos aparatos tecnológicos sem um bom plano de celular, concorda?

 

O portal On Truck sabe disso e vai te indicar um que é muito bom, já que nós não somos de indicar algo que não seja bom!

 

Veja o próximo tópico!

 

Indicação de uma ótima operadora de celular para você!

 

A Conectar Telefonia é uma empresa que atua neste ramo de telefonia há 4 anos e está presente em mais de 20 estados. O grande foco da empresa é trabalhar com público específico, para atender o que cada público necessita. Isso permite foco e personalização do atendimento, ou seja, único e exclusivo para cada cliente.

 

Entre os planos da empresa, estão para motoboys e para caminhoneiros.

 

O plano para caminhoneiros é o Chip Truck que funciona da seguinte forma: 

 

  • É operado pela Claro;

  • Com uma mensalidade de R$ 46,90 e direito a 10 gigas de internet

  • Não tem consulta de SPC/SERASA e nem fidelização;

  • Além do mais, os principais aplicativos como Facebook, Instagram, WhatsApp, a rede de jogos on-line Free Fire e aplicativos de GPS como Waze e Google Maps são totalmente ilimitados, ou seja, não serão descontados do plano de internet.

 

Outro fator que deverá ser levado em conta é que a Claro tem a maior velocidade de upload do país, fazendo com que o caminhoneiro possa se manter conectado pelas pistas afora do Brasil. 

 

Você que não quer ficar desconectado pelas rodovias do país, se interessou pelo plano lançado pela Conectar e quer saber mais, você pode acessar o seguinte site:  https://conectartelefonia.com.br/chiptrucklp.

 

Gostou do nosso conteúdo?

 

Então, compartilhe nos grupos de Zap e Facebook da rapaziada para mais pessoas saberem deste assunto!

 

Até a próxima!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários