Sexta, 30 de Outubro de 2020 14:00
61 99574-8903
Tecnologia TECNOLOGIA

A tecnologia em uso nas estradas

Como a revolução tecnológica vem influenciando o transporte de cargas.

17/03/2020 15h15 Atualizada há 7 meses
Por: Breno Barreto
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A tecnologia está cada vez mais presente nos mais diversos setores da sociedade e nas nossas estradas no que compete a caminhões e veículos utilizados para o transporte de carga,não poderia ser diferente.

No que se refere a tecnologia de veículos, já é possível notar uma transformação brutal em relação ao passado. A cada dia que se passa ,existem mais melhorias em caminhões que melhoram significativamente o conforto do motorista em sua viagem,além de terem um aumento considerável em desempenho e economia. Como exemplo temos o Novo Actros da fabricante alemã Mercedes - Benz que possuí uma cabine de 1,84 m e um design bem mais aerodinâmico, que promete uma economia de mais de 12% no combustível. A fabricante italiana Iveco,não fica atrás e lançou a linha S - way ,que promete revolucionar o mercado. Com uma cabine extremamente ergonômica, e com uma central conectada que permite o condutor está sempre em contato com o veículo através de um aplicativo no celular.

Algumas startups estão surgindo com o objetivo de virarem um marketplace de fretes. A Cargo X foi criada com esse objetivo e ja recebe o aporte financeiro de George Soros e do banco Goldman Sachs.

Portanto,tanto em serviços tanto em veículos, é possível concluir que a tecnologia vai andando a passos largos e promete no futuro ser ainda mais avançada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.