Quarta, 28 de Outubro de 2020 22:09
61 99574-8903
Saúde & Bem-Estar SAÚDE

Posto de Vacinação

O apoio do Comando Conjunto Leste à campanha de vacinação acontece de segunda a sábado, das 8h às 18h.

29/03/2020 14h00
Por: Redação Fonte: Exército Brasileiro - Comando Conjunto Leste
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Rio de Janeiro (RJ) – O Comando Conjunto Leste, atendendo à solicitação da Prefeitura do Rio de Janeiro, iniciou a campanha de vacinação contra a gripe Influenza no dia 26 de março, no Riocentro, na zona oeste. Militares da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro, ao lado de autoridades sanitaristas e de segurança pública, além do apoio da Cruz Vermelha, inauguraram o referido posto.

Nessa primeira fase, a intenção é imunizar, inicialmente, os idosos acima de 60 anos e os profissionais de saúde. Sendo assim, o grupo considerado de risco estará protegido da gripe Influenza e dos sintomas que são parecidos com o novo coronavírus (Covid-19).

O diferencial do posto do Riocentro é a adoção do sistema "drive-thru", processo mais dinâmico que evita o deslocamento para um posto de vacinação comum. O número de vacinas aplicadas no público-alvo, contabilizadas até as 14h, foi de aproximadamente 800 vacinas.

O apoio do Comando Conjunto Leste à campanha de vacinação acontece de segunda a sábado, das 8h às 18h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.