Quinta, 29 de Outubro de 2020 08:25
61 99574-8903
Saúde & Bem-Estar Saúde

A importância dos caminhoneiros no enfrentamento ao COVID-19

Herois anônimos, muitas vezes esquecidos que auxiliam no combate ao maior desafio de saúde dos último tempos

06/04/2020 10h14 Atualizada há 7 meses
Por: Camila Pimentel
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O setor de transportes tem papel fundamental para o enfrentamento ao Coronavírus

Durante esse momento de pandemia do novo coronavírus e de isolamento social, o setor de transportes mostrou a sua importância para evitar o desabastecimento no Brasil.

Os caminhoneiros e transportadoras estão a todo vapor desbravando as estradas do país para levar alimentos, medicamentos e outros produtos até a casa do cidadão brasileiro.

Esses profissionais, mesmo diante das dificuldades encontradas como a fechamento de restaurantes e locais para apoio, continuam cumprindo o seu papel e trabalhando fortemente para entregar a carga no prazo estabelecido.

No entanto, muitos motoristas também afirmam que estão correndo risco de contágio da Covid-19, por estarem expostos nas rodovias e circulando em diversas cidades palcos de disseminação do Coronavírus.

Por isso, o portal On Truck, ressalta  a importância desses heróis da pátria que colocam em risco a sua segurança para beneficiar a população brasileira. 

O Ministério da Saúde deve ter uma atenção especial para os caminhoneiros, para que eles não sejam contaminados e não levem o vírus para lugares que circulam.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.