Quinta, 29 de Outubro de 2020 08:32
61 99574-8903
Tecnologia TECNOLOGIA

A nova geração de carros superesportivos

Como a onda de carros elétricos vem afetando o mercado de luxo dos carros.

07/04/2020 13h47 Atualizada há 6 meses
Por: Breno Barreto
Foto: Tesla Roadster - Divulgação
Foto: Tesla Roadster - Divulgação

Em anos anteriores, quando se falava em carros elétricos, logo se pensava em carros com pouca potência e que tinham sua velocidade limitada na faixa de 60 a 80 km/h. Hoje em dia, apesar de ainda existir alguma resistência dos mais tradicionais, o conceito de carro elétrico vem mudando.

A empresa que deu o ponta pé inicial nessa mudança foi a Tesla Inc. Desde o início da empresa ,Elon Musk (CEO da Tesla), sempre teve como objetivo desenvolver um carro elétrico com potência similar ou maior a um carro a combustão, e após anos de estudos com universidades e startups,foi desenvolvido o Tesla Roadster. Indo de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos, esse carro revolucionou o mercado de carros elétricos. Com um design super aerodinâmico e um interior ergonômico ,o carro é de fato um superesportivo. Porém, toda essa novidade possui um preço elevado a versão inicial sai pelo valor de 250 mil dólares.

Outra curiosidade,é que no ano de 2018 a tesla em uma jogada de marketing,mandou um Tesla Roadster para o espaço e o carro atualmente já passou a superfície de Marte. Analisando o mercado, a fabricante alemã Porsche também desenvolveu o seu superesportivo elétrico, o Porsche Taycan. Esse modelo traz uma novidade que pode agradar os amantes de carros mais tradicionais, apesar de ser 100% elétrico ele possui barulho de carro a combustão .

A fabricante garante uma autonomia de bateria de pelo menos 400 km e uma potencia de 761 cv que vai de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. Uma desvantagem encontrada nesse carro é sua altura, o que leva um certo contorcionismo para poder entrar no carro. O preço deste carro também é bastante salgado, sua versão mais simples chega ao mercado no valor de 156 mil euros.

Foto: Divulgação/Porsche Taycan

Esses foram apenas 2 exemplos dos inúmeros carros superesportivos elétricos que vem surgindo atualmente. Marcas como Ford,Ferrari, Mercedes ,Bmw , Audi , também tem projetos de desenvolvimento de carros 100% elétricos e planejam lançar os modelos em breve. Vendo isso , é dificil imaginar que num futuro a maioria dos superesportivos não sejam elétricos , diminuindo e muito a queima de combustível fóssil no mundo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.