Quarta, 28 de Outubro de 2020 14:48
61 99574-8903
Geral Queda de preços

Gás natural fica mais barato no Rio de Janeiro a partir de maio

A medida foi possível graças à queda do custo de aquisição do insumo fornecido pela Petrobras

14/04/2020 10h00
Por: Redação Fonte: EBC
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Rio de Janeiro terá tarifas de gás natural mais baixas a partir do dia 1º de maio. A medida, aprovada pela Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro, foi possível graças à queda do custo de aquisição do insumo fornecido pela Petrobras.


Na Região Metropolitana, atendida pela CEG, concessionária de gás no estado, a redução média será de 2,5% para o segmento residencial; 3,2% para o comercial; 5,3% a 7% para o industrial e 7,7% para o GNV. Os novos percentuais foram publicados no Diário Oficial desta segunda-feira.

 

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou que a medida vai ajudar a investir nas melhorias que o Rio de Janeiro tanto precisa, e que a intenção foi diminuir os custos para os cidadãos e também para as empresas que geram empregos.


No interior do estado, atendido pela concessionária Ceg Rio, os percentuais médios de redução serão de 3,6% para o segmento residencial; 5,4% para o comercial; 6,5% a 8,5% para o industrial; e 8,8% para o gás natural veicular.

 

Quer ficar por dentro de mais notícias? Visite e curta a nossa página no facebook CLIQUE AQUI para participar!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.