Sábado, 31 de Outubro de 2020 14:11
61 99574-8903
Política & Economia Demissão à vista

Ministro da Saúde continua na berlinda

Bastidores do Planalto dão conta que a saída de Mandetta está confirmada

15/04/2020 13h26 Atualizada há 7 meses
Por: Camila Pimentel
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O impasse sobre a demissão do ministro da saúde Henrique Mandetta continua no governo federal. Após a entrevista de Mandetta ao Fantástico, no último domingo, a sensação é que a permanência do ministro no cargo ficou insustentável.

Na entrevista, Mandetta deixa claro que defende o isolamento social e o presidente Bolsonaro é totalmente contra essa medida. E o ministro aproveitou a oportunidade para alfinetar o presidente Bolsonaro no episódio em que ele lanchou numa padaria da Asa Norte, bairro da capital federal.

Isso foi a ponta do iceberg para Mandetta perder o apoio dos militares e permanecer por mais tempo à frente do Ministério da Saúde. Para os militares hierarquia deve ser respeitada e Mandetta cometeu um ato de insubordinação. Agora, só nos resta esperar a saída do ministro da Saúde. A exoneração dele está confirmada, mas ninguém sabe o dia.

Mas deixo aqui uma reflexão... Demitir o Mandetta é a solução para a retomada da economia e para melhorar as ações de combate ao novo coronavírus?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.