Terça, 20 de Outubro de 2020 10:53
61 99574-8903
Tecnologia Tecnologia

Elon Musk

Como o gênio bilionário da Space X e Tesla vem moldando o futuro dos transportes

28/04/2020 13h58 Atualizada há 6 meses
Por: Breno Barreto
Divulgação/TESLA
Divulgação/TESLA

 

 Elon Musk



Como o gênio bilionário da Space X e Tesla vem moldando o futuro dos transportes.





Por : Breno Barreto

 

Diversas vezes nessa coluna ja foi citado o nome de Elon Musk. Seja no mundo dos carros ou na área de foguetes, o fato é que atualmente Elon Musk é o principal expoente da tecnologia no mundo. Mesmo em tempos de isolamento social , o nome do bilionário nao deixa de ser pauta atual em nenhum noticiário e recentemente foi divulgado que ele estaria produzindo respiradores em larga escala para ajudar no combate ao Covid-19.

Para começar a destacar sua importância no atual mundo dos transportes,iniciaremos falando da Tesla Inc.

Fundada em 2003,desde sua formação a Tesla sempre teve um objetivo bem claro : transformar o mercado de carros elétricos no mundo. Para tal ,foram recrutados diversos jovens de faculdades de alto padrão nos Estados Unidos que ja fossem entusiastas dos motores elétricos. Hoje, 17 anos depois de sua fundação,  analisando como as outras montadoras vem se comportando acerca dos carros elétricos, é possível afirmar que Elon Musk cumpriu seu objetivo com a Tesla. Das notícias mais recentes sobre a companhia, foi divulgado que o primeiro Suv da Tesla ,o CyberTruck, vai receber uma versão de alto desempenho chamada Plaid,a expectativa é que esse novo modelo faça a velocidade de 0 a 100 km/h em menos de 2,3 segundos. Outra noticia recente da companhia é o fato de que Elon Musk veio a público explicar a utilidade da camera interna do Model 3. Segundo ele, a camera servirá para auxiliar o sistema de taxi autonomo da Tesla, que a empresa promete colocar em prática em breve.

Passando agora para a Space X,a empresa foi fundada um ano antes da Tesla ,em 2002.

Desde de seu inicio a Space X tinha o objectivo de mudar o modo o qual nos relacionamos com o espaço. Seu objetivo a longo prazo é tornar acessível para muitos,as viagens espaciais,dando início, desse modo, ao turismo espacial. Apesar de ainda estar longe de conseguir esse objetivo, a Space X já vem fazendo bastante pelo mercado aeroespacial. 

Ao construir foguetes muito mais baratos que previamente conhecidos,a Space X vem sendo a principal escolha dos governos para modelo de foguete. O objetivo a curto prazo da empresa é produzir foguetes que retornem a superficie da Terra e que possam ser inteiramente reutilizáveis o que reduziria estrondosamente o custo de lançamentos espaciais. Alguns testes ja foram realizados e tudo indica que esse objetivo está próximo de ser concluído. 

Portanto, é possível através da análise dos fatos, concluir que Elon Musk vem sim moldando nosso futuro. Suas ideias que de início parecem coisas impossíveis, vem aos poucos tomando forma e caso o ritmo se mantenha,é bem possível que ele revolucione,de fato, o futuro dos transportes.



    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.