Sexta, 30 de Outubro de 2020 06:38
61 99574-8903
Tecnologia Tecnologia

Nova atualização do IOS tornará mais fácil desbloquear Iphone enquanto utiliza máscara

Usuários vem se mostrando chateados com o desbloqueio facial nesses tempos de pandemia

14/05/2020 12h00
Por: Redação Fonte: INDEPENDENT
Reprodução
Reprodução

Uma nova atualização do Iphone vai deixar mais fácil o desbloqueio do aparelho enquanto o usuário estiver usando máscara.

As versões anteriores do software - que foram lançadas para os usuários como parte do iOS 13.5 beta - incluem novas alterações que facilitam a contornar a tecnologia de reconhecimento facial Face ID da Apple.

Muitos usuários se sentiram frustrados nas últimas semanas porque seguiram as orientações de alguns países para usar máscaras quando estavam do lado de fora, mas descobriram que isso atrapalha o reconhecimento facial do proprietário do telefone fazendo assim com que o aparelho não desbloqueie.

Com o novo software , muito provavelmente o aparelho também não irá reconhecer o usuário utilizando a máscara , uma vez que o Face Id utiliza uma projeção 3D da face do usuário e necessita de que paretes cobertas pela máscara , como boca e nariz , estejam expostos.

Em vez disso, o telefone exibirá a tela da senha mais rapidamente se detectar que a pessoa que está usando o aparelho também está usando uma máscara. Na prática, isso significa que o Face ID perceberá que provavelmente falhará e os usuários podem tentar a rota alternativa imediatamente, em vez de tentar repetidamente desbloquear com o rosto.

Sob o sistema antigo , o usuário provavelmente iria ficar um tempo tentando desbloquear o celular com o rosto e somente após esse tempo o celular mostraria a opção de digitar a senha manualmente.

A versão completa do IOS 13.5 estará disponível nas próximas semanas e seu download pode ser feito d mesma maneira que o download das anteriores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.