Sexta, 04 de Dezembro de 2020 23:36
61 99574-8903
Segurança Campanha

Maio Amarelo será digital e vai focar nos profissionais de serviços essenciais

Devido a pandemia da Convid-19 as principais atividades da campanha ocorrerão pela internet

02/05/2020 09h45
Por: Redação Fonte: EBC
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Para evitar aglomerações de pessoas durante a pandemia da Covid-19, a Campanha Maio Amarelo, para prevenção de acidentes de trânsito, teve que ser modificada. A iniciativa, coordenada pelo Ministério da Infraestrutura, tem como tema “Perceba o risco. Proteja a vida”. Suas principais atividades vão ocorrer pela internet.


O foco deste ano é nos profissionais que trabalham na crise sanitária, como médicos, enfermeiros, caminhoneiros, entregadores e outros. A ideia e garantir a saúde e segurança dessas pessoas, por meio de mensagens nas redes sociais do Denatran, Ministérios da Saúde, Cidadania, OPAS, Organização Pan-Americana de Saúde, Associação Brasileira de Medicina de Tráfego e outras instituições.


Fora do mundo virtual, haverá iluminação de amarelo em vários prédios da capital do país e na Esplanada dos Ministérios. As crianças de todo o Brasil poderão se divertir com o aplicativo Maio Amarelo Kids, do Observatório Nacional de Segurança Viária, que está disponível nas lojas virtuais para crianças de 7 a 14 anos. O jogo digital é de graça.


O Maio Amarelo deste ano também vai estimular a doação de sangue, mas o ato será controlado para evitar aglomerações. Aqui no Distrito Federal, por exemplo, o interessado precisa fazer o agendamento individual na Fundação Hemocentro de Brasília, pelo telefone 160, de segunda a sábado, em horário comercial.


A previsão é que em setembro ocorram as atividades presenciais da campanha Maio Amarelo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.