Quarta, 28 de Outubro de 2020 00:06
61 99574-8903
Tecnologia Tecnologia

Carros bombas autônomos

Como o Estado Islâmico planeja se utilizar dessa nova tecnologia

05/05/2020 14h00
Por: Breno Barreto
REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO

A tecnologia , na maioria das vezes é criada  com o objetivo de auxiliar e melhorar a vida de quem se utiliza.

No entanto , como tudo no mundo ,as pessoas acham uma maneira de utilizar desse beneficio para um propósito perigoso. E é isso que vem acontecendo com os carros autônomos. 

Recentemente,  foi descoberto que o Estado Islâmico vem desenvolvendo uma tecnologia similar a utilizada na Google, com o objetivo de criar um carro bomba autônomo o que pouparia um sacrifício de um jihadista em um atentado .

Segundo o secretário executivo da OTAN ,Jamie Shae, o EI planeja utilizar dessa tecnologia em um evento de grande porte, tal como copa do mundo ou Olimpiadas.

A tecnologia de carros autônomos ja está em um estágio bastante avançado no mundo e a expectativa da Google é lançar os primeiros exemplares para a venda ainda neste ano de 2020.

Com isso , cabe aos governos mundiais , tomarem medidas mais controladas de segurança e evento e quanto a essa tecnologia,  com o objetivo de evitar um desastre de grandes proporções. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.