Sábado, 31 de Outubro de 2020 10:41
61 99574-8903
Política & Economia Planejamento

Retomada do crescimento econômico deve fortalecer mercado interno

Setores de turismo e transporte já planejam estratégias para retorno ao mercado

18/05/2020 15h00 Atualizada há 5 meses
Por: Camila Pimentel
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Já circula na imprensa mundial a possibilidade do Brasil virar epicentro mundial da pandemia do novo coronavírus, inclusive foi noticiado na manhã desta desta sexta-feira (08) pelo canal CNN. Isso significa que o país é foco da disseminação da Covid-19.

O fato é que a imagem do Brasil está arranhada lá fora, e isso com certeza vai dificultar o retorno do crescimento da nossa economia e será um obstáculo para atrair novos investimentos. Os setores de transporte e turismo serão drasticamente afetados caso haja uma fuga do capital estrangeiro do Brasil.

E diante deste cenário, o turismo já caminha para fortalecer o setor interno. Alguns hotéis já estão reabrindo e se adequaram a nova realidade com o coronavírus, e estão prontos para receber novos hóspedes. 

Para a retomada do crescimento, o setor turístico já entendeu que deve começar pelo turismo interno. O setor de transportes também deve iniciar o seu retorno ao mercado com uma malha aérea e rodoviária interna.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.