Domingo, 29 de Novembro de 2020 03:45
61 99574-8903
Tecnologia Carros autônomos

Próxima geração de carros Volvo vai ser alimentado pela tecnologia Luminar Lidar para a auto-condução segura

Montadora sueca quer ser pioneira no mercado de carros autônomos

11/05/2020 12h00
Por: Redação Fonte: Volvo
Foto: Reprodução/Volvo
Foto: Reprodução/Volvo

A Volvo  montou uma parceria com a empresa Luminar para conseguir a primeira tecnologia totalmente autônoma da montadora em rodovias, chamada Highway Pilot. De acordo com a montadora sueca, todos os carros produzidos sobre a  plataforma SPA 2 estarão prontos para receber o hardware de auto - pilotagem a partir do início da produção, em 2022.

A Luminar colocará a disposição a sua tecnologia Lidar que envolve o principio de sensor ativo a laser.O sensor irá identificar a proximidade de carros ao redor do veículo da Volvo. O sensor da Luminar consegue identificar objetos com proximidades de até 250 metros, possibilitando o uso da tecnologia em ambientes onde o trafego de veículos é complexo

Segundo o diretor de tecnologia da montadora , Henrik Green , se aplicada com responsabilidade , a tecnologia de direção autônoma pode ser uma das mais importantes da história.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.