Quinta, 22 de Outubro de 2020 23:13
61 99574-8903
Segurança Drogas

PRF encontra cocaína marcada com símbolo de água de coco em São Gonçalo de Sapucaí (MG)

Cães farejadores foram usados para encontrar a droga em compartimento oculto

11/05/2020 19h00
Por: Redação Fonte: Agência PRF
Foto: PRF
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 80 quilos de cocaína dentro de um carro em São Gonçalo de Sapucaí (MG), na manhã do último sábado (09/05). A droga foi encontrada em um Jetta abordado no km 805, da BR-381. A droga, marcada como sendo tabletes de água de coco está avaliada em R$ 2,5 milhões.

Durante a fiscalização a equipe suspeitou do condutor e ao vistoriar o veículo utilizando de cães farejadores, os mesmos deram a indicação que atrás do encosto de braço do banco traseiro, poderia ter algum ilícito. Com isso, a PRF identificou que existia um compartimento oculto atrás do banco traseiro com travas eletrônicas. Foi preciso utilizar usar um alicate desencarcerador para conseguir localizar o compartimento onde a droga estava escondida.

Foi acionada a equipe de resgate da Autopista Fernão Dias, que com o uso do desencarcerador foi possível abrir tal compartimento onde foram encontrados 80 tabletes com substâncias análogas a cocaína, pesando aproximadamente 81,7 kg.

O condutor, um homem de 44 anos, foi detido. Ele informou que pegou o carro já preparado em São Paulo e levaria para Belo Horizonte. Para o transporte do entorpecente ele receberia R$3 mil.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Pouso Alegre (MG).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.