Segunda, 26 de Outubro de 2020 12:13
61 99574-8903
Segurança Segurança

PRF recupera três veículos na BR 040, no DF, em menos de 24 horas

Um deles pertence a uma locadora de veículos e foi vendido mediante fraude

13/05/2020 07h00
Por: Redação Fonte: Agência PRF
Foto: PRF
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou três veículos com registro de furto ou roubo nesta segunda-feira (11/05). Todos os flagrantes ocorreram na BR 040, próximo a Santa Maria (DF). Um dos veículos pertence a uma locadora que foi alvo de ação fraudulenta de quadrilha.

Durante fiscalização de rotina no km 08 da BR 040, em Santa Maria, os policiais abordaram um Renault Oroch, que foi adquirido, mediante fraude por organização criminosa. Eles atuam da seguinte forma: após alugar o carro, utilizam documentação falsa para transferi-lo de propriedade a um membro da quadrilha. Após ter a propriedade do veículo, ele é vendido para uma terceira pessoa, que acredita na boa procedência do negócio e efetua o pagamento à quadrilha, sendo também prejudicado.

O motorista foi conduzido à 20ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, no Gama, para prestar depoimento. O veículo também foi encaminhado à DP.

Outras ocorrências

Além dessa, a PRF recuperou um caminhão com placa clonada, que estava com os sinais identificadores adulterados e um Voyage com registro de roubo que também ostentava placa divergente da original.

A PRF tem atuado constantemente no combate ao crime e fiscaliza, com afinco, as possíveis fraudes e furtos a veículos em fiscalizações nas rodovias do DF e entorno.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.