Sexta, 04 de Dezembro de 2020 22:41
61 99574-8903
Tecnologia Tecnologia

Drones na crise do Corona Vírus

Como os drones vêm auxiliando a população durante essa pandemia global

13/05/2020 15h32
Por: Breno Barreto
Foto: KENZO TRIBOUILLARD / AFP
Foto: KENZO TRIBOUILLARD / AFP

A pandemia do Corona vírus pegou a todos de surpresa , e após quase 3 meses de isolamento social, a situação parece próxima de atingir seu ápice. Várias empresas de tecnologias vem direcionando seus esforços e recursos para o auxílio na contenção do vírus. A indústria de drones ,não foge dessa expectativa e vem auxiliando e muito nesse momento de crise.

Muitos drones já eram utilizados no mercado de entregas e com a necessidade de se manter um distanciamento de pessoas , essa tecnologia vem estado ainda mais em evidência. O restaurante de comida japonesa Kanpai de Belo Horizonte , foi um dos primeiros no Brasil a fazer o uso dessa tecnologia aqui no Brasil. A entrega , apesar de ter sido um teste , foi realizada com sucesso , o que dá abertura e esperança para outros estabelecimento de comida fazerem o mesmo.

No mundo vários bares e restaurante vêm utilizando dessa tecnologia de entrega para evitar o contato entre pessoas , e até então pode - se dizer que vem dando muito certo e não há nenhuma ocorrência de ferimentos em pessoas.

Outro uso que vem se dando aos drones nessa pandemia é a utilização deles para desinfecção de espaços ,utilizando -se de um drone que normalmente é utilizado para pulverização agrícola. A cidade de Cuiabá foi uma das primeiras que testaram a tecnologia e já realizou mais de 377 ações de desinfecções em parques , condomínios e praças.

No mundo , os estádio da Bundesliga, liga alemã que tem seu retorno programado para dia 16 de maio ,vêm sendo submetidos a ações semelhantes para que possam receber os jogadores e imprensa com maior segurança.

Portanto , é possível concluir que os drones vem tendo um papel de extrema importância no gerenciamento da crise humanitária causada pelo Corona vírus e a tendência e que continuem auxiliando também no período pós crise com diversas ações semelhantes as mencionadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.