Domingo, 25 de Outubro de 2020 21:35
61 99574-8903
Geral Trânsito

Queda no volume de cargas no transporte rodoviário ainda preocupa

De acordo com a NTC, retração de 40,47% indica melhora tímida do cenário

13/05/2020 19h52
Por: Redação Fonte: CNT
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em sua 8ª rodada semanal, a pesquisa Impacto do Coronavírus no TRC mostra um quadro de estabilidade relativa. Realizado pelo Departamento de Custos Operacionais da NTC&Logística, o levantamento acompanha os números do setor rodoviário de cargas desde 16 de março.

A apuração dos últimos sete dias demonstra que a variação geral teve uma leve queda, com retração de 40,47% no volume de cargas movimentadas, tendo como base a demanda pré-pandemia. Para cargas fracionadas, de pequenos volumes, foi registrada queda de 39,60%. Já as cargas lotação ou fechadas, que ocupam toda a capacidade dos veículos, tiveram a demanda reduzida em 41,12%. Embora reflita um momento de crise, essa é a rodada mais positiva desde o início de abril. 

“Mesmo a pesquisa apresentando melhora, o número ainda é muito alto para o transportador de cargas. As empresas trabalham com operações de alto custo e isso continua preocupando. Estamos torcendo e trabalhando para que a recuperação total seja sentida em breve”, ressaltou Francisco Pelucio, presidente da NTC&Logística.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.