Quarta, 28 de Outubro de 2020 02:40
61 99574-8903
Tecnologia Caminhões

Caminhões movidos a hidrogênio

Como a Toyota pretende se utilizar dessa tecnologia que promete concorrer com os motores elétricos

19/05/2020 15h00 Atualizada há 5 meses
Por: Breno Barreto
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A cada dia que se passa a preocupação com a emissão de Co2 no mundo aumenta. Como a área de transportes é uma das principais responsáveis por essa emissão, quase que mensalmente surgem ideias de novas tecnologias para frear isso.

Veículos elétrico já são vistos como uma boa alternativa a isso e vão a cada dia mais tomando conta do mercado. Porém ,recentemente, a Toyota anunciou que irá lançar um novo tipo de tecnologia que promete concorrer com os motores elétricos.

A tecnologia em questão é o motor movido a hidrogênio que a montadora japonesa irá desenvolver em parceria com a empresa Hino Motors. O objetivo de ambas é de desnvolver um caminhão que rode emitindo 0% de gás carbônico e que tenha uma autonomia de 600 km. Elas escolheram desenvolver um caminhão , pois o mercado de veículos de cargas pesadas são os principais responsáveis pela emissão de Co2, representando cerca de 60% das emissões totais de todos os veículos.

Todo o veículo foi projetado para suportar a célula do motor a hidrogênio, e o principal desafio das duas companhias agora é diminuir o peso do veículo apara dessa forma conseguirem a maior autonomia possível.

O projeto ainda está em fase inicial, e no futuro novas informações e especificações desse veículo surgirão e auxiliará no entendimento de como deve funcionar esse novo mercado.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.