Terça, 27 de Outubro de 2020 23:50
61 99574-8903
Geral Infraestrutura

Obras no Anel Viário de Goiânia e Aparecida de Goiânia seguem em ritmo acelerado

Previsão do DNIT para a restauração total do segmento é novembro deste ano

22/05/2020 10h00
Por: Redação Fonte: DNIT
Foto: DNIT
Foto: DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), conforme previsto no cronograma físico, antecipou o início dos serviços com soluções mais robustas no Anel Viário de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Nesse sentido, a Autarquia realizará o tratamento das camadas superiores do pavimento, executando, por exemplo, a reciclagem de base com adição de cimento. Posteriormente, será realizada a aplicação de duas camadas de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

Essas ações permitem que o pavimento suporte de forma adequada o volume considerável de tráfego de veículos de passeio e de carga da região, aumentando, assim, a vida útil dele. Essas obras visam também aumentar o conforto e a segurança dos usuários.

Em conjunto com estes serviços, as equipes do DNIT aplicarão a manta geotêxtil, solução que apresenta baixo custo e que proporciona grandes benefícios, como a maior durabilidade do pavimento, evitando, por exemplo, o aparecimento de trincas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.