Quinta, 26 de Novembro de 2020 02:57
61 99574-8903
Emprego & Educação Tecnologia

UOL EdTech entra para o Mapa Global de OPM da Holon IQ

Ao lado dos principais players mundiais de edtech, o UOL EdTech é uma das poucas empresas fora do eixo China, Europa e Estados Unidos a entrar no mapa e a principal da América Latina

21/05/2020 09h00
Por: Redação Fonte: UOLEdTech
Foto: UOLEdTech
Foto: UOLEdTech

UOL EdTech, companhia especializada em tecnologia para a educação, entrou para o Mapa Global de OPM realizado pela Holon IQ, empresa australiana de consultoria especializada em educação. A empresa do Grupo UOL é uma das poucas fora do eixo China, Europa e Estados Unidos a serem citadas no levantamento. Para Alex Augusto, CEO do UOL EdTech, este é um reconhecimento importante do mercado internacional. “Neste mapa estão os principais players de edtech do mundo que estão abrindo caminho neste mercado. Ter o UOL EdTech nesse mapeamento global como o principal do mercado da América Latina nos mostra que estamos abrindo caminho para a oferta digital de educação por aqui também”, afirma Alex.

UOL EdTech usa de toda a expertise de mais de 20 anos do UOL para implementar solução de Online Program Management (OPM) e digitalizar as Instituições de Ensino, dando alcance nacional a oferta educacional. Alex Augusto explica que é importante distinguir o ensino remoto, que é a transmissão da aula via plataforma de conferência, da solução OPM, que é mais complexa por oferecer a gestão 360º do curso. Com ela, o UOL EdTech ajuda a criar e implementar programas de aprendizagem on-line em parceria com a Instituição de ensino, desde a concepção de sua presença digital, passando pela captação dos alunos nos meios digitais, cobrança, atendimento e suporte aos alunos, toda a gestão do programa educacional, design instrucional dos conteúdos, oferecendo todas as tecnologias necessárias para a melhor experiência de aprendizagem digital aos alunos.

O Holon IQ, uma das poucas empresas no mundo que acompanham o mercado de edtech, responsável pelo Mapa Global de OPM e por analisar e distribuir dados e outras informações focados em inteligência global do mercado de educação, mostrou em outra pesquisa divulgada em fevereiro deste ano que o mercado de OPM crescerá US$ 7,7 bilhões até 2025. Entre os principais motivos que impulsionarão o crescimento apontaram o aumento do interesse dos alunos, mais oferta por parte das faculdades e aceitação das empresas.

“Durante o período de distanciamento social o UOL EdTech teve um aumento muito grande na utilização de nossas plataformas de aprendizagem e agora entramos para o Mapa Global de OPM. São reconhecimentos que confirmam nossa estratégia de investir em uma frente de negócios capaz de transformar a educação superior”, finaliza Alex Augusto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.