Sábado, 31 de Outubro de 2020 21:43
61 99574-8903
Política & Economia Crise

Pequenas petroleiras estão com muitas dificuldades e já pedem hibernação de campos

Segundo estudo , quase 50% delas estão produzindo menos de 100 barris por dia.

21/05/2020 14h06 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: Petronotícias
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O cenário atual do setor de óleo e gás é desafiador para as empresas de maior porte, mas parece ainda mais complicado para as companhias menores, já que estas não possuem tanta flexibilidade financeira. No Brasil, segundo dados do mercado, existem 33 petroleiras independentes, sendo que 27 delas estão produzindo. Dentro do grupo das companhias operantes, 17 extraem menos de 100 barris por dia.

Ou seja - sua capacidade de geração de recursos é pequena. O secretário executivo da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo (Abpip), Anabal Santos Jr., afirma que o setor já está com "muitas dificuldades" que só aumentam "a cada dia que passa".

Segundo ele, existem "algumas questões no Brasil com relação à comercialização e uma certa inadequação da regulação, que é mais perversa com os produtores independentes do país". Santos também lembra que algumas dessas empresas já se viram forçadas a pedir a hibernação de seus campos diante do agravamento da crise.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.