Terça, 20 de Outubro de 2020 22:26
61 99574-8903
Segurança Segurança

PRF apreende mais de 9 mil litros de combustível ilegal e duas armas de fogo em Roraima

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 9 mil litros de combustível ilegal na BR 174 e duas armas de fogo na BR 210, nesta quarta-feira (20) .

22/05/2020 12h00
Por: Redação Fonte: Agência PRF
Foto: PRF
Foto: PRF

Durante patrulhamento no Km 11 da BR 174, a equipe PRF avistou um caminhão M.benz/L 1113 em um posto de gasolina às margens da rodovia. Ao perceber a presença dos policiais, o motorista do caminhão fugiu do local, abandonando a carga e o passageiro que viajava com ele. O homem, que afirmou ser o dono da carga, foi detido no local.

Após buscas no compartimento de carga, os agentes encontraram cerca de 6,9 mil litros de óleo diesel, 2,5 mil litros de gasolina, 48 litros de óleo de motor, além de um rádio comunicador e uma balança de precisão que estavam na cabine do veículo. O dono do carregamento informou que iria na direção de alto alegre, onde o combustível seria direcionado para o abastecimento dos garimpos que funcionam de forma clandestina no estado.

O infrator e as substâncias encontradas foram encaminhados para a Polícia Federal, em Boa Vista, por suspeita da prática de crime ambiental tipificado no art 56 da lei nº 9.605.

Mais tarde, dessa vez no km 110 da BR 210, a equipe deu ordem de parada a um GM/ CELTA que transitava de forma suspeita, com dois indivíduos. Feitas as buscas no veículo, foram encontradas 02 espingardas e 08 munições. Indagados, os homens afirmaram que as armas eram de sua propriedade mas não apresentaram o documento que autoriza o porte das mesmas.

Diante dos fatos, os dois envolvidos, as armas e as munições foram encaminhados a Delegacia de São João da Baliza para os procedimentos cabíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.