Terça, 27 de Outubro de 2020 21:11
61 99574-8903
Mulheres na Boleia Coragem

Caminhoneira se destaca dirigindo carreta

Aguislaine dos Santos tem 27 anos e desbrava as estradas do Brasil a bordo de uma carreta

23/05/2020 07h31
Por: Camila Pimentel
Caminhoneira se destaca dirigindo carreta

O amor por caminhão sempre fez parte da vida da caminhoneira, Aguislaine dos Santos. Ela disse que desde a infância admirava caminhões quando passavam em frente a sua casa, na cidade de Santo Afonso, em Mato Grosso.

"Eu sempre falei para minha mãe e para minha avó que ia dirigir meu próprio caminhão" ressaltou.

E com a chegada da vida adulta, a paixão por caminhão só aumentou até que se casou com um caminhoneiro. Assim, a estrada e o caminhão começavam de fato a fazer parte da sua realidade. O casamento não deu certo, mas isso não fez Aguislaine desistir do seu sonho. Tirou a carteira categoria "E" e começou dirigindo um Bitruck.

Para conseguir o seu primeiro emprego não foi fácil, recebeu diversos não, até que a persistência teve resultado e conseguiu sua primeira oportunidade aos 25 anos, na cidade em que mora atualmente, Vilhena, em Rondônia. "Pedi, liguei e insisti até conseguir". 

E daí em diante não parou mais, hoje com 27 anos pilota uma carreta. " Soube de uma oportunidade para dirigir uma carreta e deu certo. Hoje eu trabalho na Mafro Transporte com Contêiner,  cargas  para exportação", destacou a caminhoneira.

 

Mãe de  três filhos, Aguislaine chegou ao seu ápice e para muitas mulheres é exemplo de superação. Segundo seus relatos, o início foi muito complicado, pois sofreu preconceito e enfrentou muitas dificuldades, no entanto, hoje é feliz e realizada com sua profissão e segue desbravando as estradas do Brasil.

Gostou? Acompanhe essa e outras histórias de nossas guerreiras da estradas (Clicando Aqui)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.