Sexta, 30 de Outubro de 2020 19:05
61 99574-8903
Tecnologia Tecnologia

Primeiro voo tripulado da Space X

Como o bilionário Elon Musk planeja realizar e quais suas intenções com tal façanha.

25/05/2020 13h29 Atualizada há 5 meses
Por: Breno Barreto
Primeiro voo tripulado da Space X

Em meio a pandemia na qual todos estamos inseridos , é muito complicado imaginar que grandes novidades tecnológicas nos transportes aconteceriam por agora.Porém , para Elon Musk cada segundo é essencial para que ele possa cumprir seu objetivo final com a Space X, e em decorrência disso , a empresa de foguetes norte - americana tem programada para o dia 27 /05  , o seu primeiro voo para o espaço tripulado.

 Desde de 2011 o governo americano depende da empresa russa Roscosmos para realizar voo tripulados e o lançamento de quarta (27) é cercado de expectativa pois vai marcar o fim desse contrato. O custo da operação é um diferencial competitivo que pesa a favor da empresa de Elon Musk e é mais econômico em cerca de 30 milhões de dólares em comparação com a empresa russa. O voo será acompanhado pelo presidente Donald Trump e todos os astronautas a bordo também são estadunidenses. A expectativa é que eles fiquem por diversos meses no espaço realizando diferentes estudos na estação espacial internacional.

O voo será realizado na Falcon 9 , foguete de dois estágios que vem a vários anos realizando testes , e tem previsão de 19 horas de viagem até de fato chegar na Estação Espacial Internacional.

A NASA não participará diretamente do lançamento , porém a Space X prometeu compartilhar todas as informações da missão com o governo com o objetivo de troca de conhecimento mutuo entre as partes envolvidas no mercado aeroespacial.

O lançamento também marca o primeiro passo do objetivo de Elon Musk de explorar e povoar o espaço e por tal motivo o empresário fez de udo para que ocorresse na data previamente planejada.

Para aqueles que quiserem acompanhar o lançamento histórico, ele terá transmissão do site oficial da Space X e tem início programado para as 17:30 horário de Brasília.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.