Quarta, 28 de Outubro de 2020 19:18
61 99574-8903
Geral Carros

Facilidade de locomoção

Como é a relação dos brasileiros com carros?

28/05/2020 11h00
Por: Redação Fonte: Estadão Conteúdo
Foto: Senado
Foto: Senado

Em apenas dez anos, o número de automóveis no País passou de 37,1 milhões para 65,7 milhões. Foi o que apontou o estudo Mapa da Motorização Individual no Brasil 2019, empreendida pelo Observatório das Metrópoles.

 



Ainda segundo o levantamento, que compreende o período 2008-2018, 40% do crescimento aconteceu em dezessete regiões metropolitanas, com destaque para o Sudeste, que deu um salto de 21 milhões para 35,2 milhões.

 



Por outro lado, a região Norte apresentou o maior crescimento percentual: de pouco mais de um milhão de automóveis, ultrapassou 2,3 milhões. Um crescimento de 116%.

 



Os números demonstram a paixão dos brasileiros pelos carros. Além do mais, em um País onde 12% das pessoas consideram o transporte público um problema — segundo dados divulgados no Seminário Nacional NTU 2017 & Transpúblico —, o automóvel se torna mais do que um artigo de luxo: um bem necessário  

 



Vale destacar que, de acordo com os dados da pesquisa da Associação Nacional de Transportes Urbanos (NTU) — em conjunto com a Confederação Nacional do Transporte (CNT) —, dos que se deslocam para ir ao trabalho, 35,85% trocaram o transporte público por um carro.

 



Licenciamento, multa, IPVA: débitos veiculares merecem atenção

 



Junto com o conforto e a praticidade de um carro, por outro lado, vêm as dívidas. Muitas pessoas se confundem com termos, como “débitos veiculares”, “licenciamento”, “multa” e “IPVA”, por exemplo. Outras se esquecem que, em meio às dívidas, há soluções como um facilitador de pagamentos para parcelar contas.

 



Pensando nisso, surgiu a Helpay, empresa que oferece uma solução completa e facilita o processo burocrático e de pagamento de débitos veiculares, como licenciamento, multas e IPVA. De acordo com Neto Mokarzel, responsável pela área de expansão da empresa, a Helpay resolve tudo 100% online e sem burocracia  

 



Em tempos como este, de quarentena por conta da COVID-19, os brasileiros estão  buscando novas formas de fazer as coisas. Assim, fintechs como a Helpay são uma alternativa para resolver os problemas e imprevistos financeiros de forma simples e descomplicada.

 



“Com a Helpay é possível resolver tudo sem filas e sem precisar se deslocar até bancos, e poupatempo, por exemplo. Portanto, faça sua parte: previna-se ficando em casa. Com a Helpay é possível resolver seus débitos online. Não cobraremos a taxa de serviço”, afirma Neto.

 



Ainda segundo ele, o passo a passo na plataforma da Helpay é bem simples. “É normal ficar de cabeça quente por causa de licenciamento em atraso, multa e IPVA, mas nós temos uma solução simples e segura”, garante. 

 



“Basta acessar o nosso site e fazer uma consulta com a placa do seu veículo. Assim, nós identificamos todas as pendências e você só precisa escolher a forma de pagamento. Não importa se, entre os débitos veiculares, é preciso pagar tanto o licenciamento, como multas e IPVA: a gente resolve tudo. Depois, basta deixar um endereço válido para a entrega do documento, que já pode chegar em menos de sete dias”, finaliza Neto.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.