Terça, 24 de Novembro de 2020 20:08
61 99574-8903
Geral Infraestrutura

Obras da segunda ponte entre Brasil e Paraguai avançam em Foz do Iguaçu

DNIT é responsável por supervisionar os trabalhos, além de ter competência técnica para aprovar os projetos

28/05/2020 14h00
Por: Redação Fonte: DNIT
Foto: DNIT
Foto: DNIT

A obra de construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai continua a todo vapor. As equipes trabalham no deslizamento do pilar de 56 metros de altura do lado do Brasil, na cidade de Foz do Iguaçu. O empreendimento está dentro do cronograma planejado e o próximo passo é a conclusão de um dos pilares e dos blocos da ponte. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é responsável por supervisionar a obra, além de ter competência técnica para aprovar os projetos.

O investimento, com recursos da empresa Itaipu Binacional, será de aproximadamente R$ 463 milhões, considerando obras da estrutura, desapropriações e a construção de uma perimetral no lado brasileiro. A previsão é que a construção termine no prazo de 36 meses.

A estrutura está sendo construída no rio Paraná, entre Foz do Iguaçu (PR) e Presidente Franco, cidade paraguaia vizinha a Ciudad del Este, onde está localizada a Ponte da Amizade.

A segunda ponte entre os dois países será mais um estímulo ao desenvolvimento regional, facilitando a logística de cargas e melhorando o trânsito no centro de Foz do Iguaçu e na Ponte da Amizade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.