Terça, 20 de Outubro de 2020 22:25
61 99574-8903
Geral Infraestrutura

DNIT realiza obras de adequação na estrutura de seis pontes da BR-158/PA

Serviços buscam substituir os materiais de madeira e aço por concreto

29/05/2020 13h35 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: DNIT
Foto: DNIT
Foto: DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue com as obras de restauração e melhoramento da BR-158/PA, no estado do Pará. As equipes da Autarquia iniciaram os trabalhos de adequação na estrutura de seis pontes localizadas entre os municípios de Redenção e Santana do Araguaia. Os serviços visam substituir quatro estruturas que hoje são de madeira - Água Preta, Araras, Itamarati e Arraia - e duas que são mistas (madeira e aço) - Inajazinho e Inajazão - por concreto.

Atualmente, a empresa mobiliza as estacas de concreto e desloca o material para o local das pontes sobre o igarapé Inajazinho e sobre o rio Itamarati. Além disso, o levantamento da topografia do terreno está sendo feito para possibilitar o início dos serviços de cravação das estacas.

A rodovia BR-158 é um importante corredor logístico que alimenta os portos e terminais ferroviários do Pará. Além disso, a obra vai ajudar a impulsionar o transporte de cargas na região Norte do país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.