Quinta, 26 de Novembro de 2020 04:28
61 99574-8903
Política & Economia Impactos Covid-19

Deputada Estadual pede auxílio emergencial aos caminhoneiros autônomos de São Paulo

Caminhoneiros estão com dificuldades de trabalhar durante a quarentena, devido ao esfriamento da economia, que reduziu o número de fretes

31/05/2020 11h41
Por: Redação Fonte: aquietrabalho.com
Deputada Leticia Aguiar (Foto:Divulgação)
Deputada Leticia Aguiar (Foto:Divulgação)

A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL-SP) fez uma indicação ao Governo de São Paulo solicitando a criação de um auxílio emergencial aos caminhoneiros de todo o estado, durante o período de Quarentena e Calamidade Pública.

De acordo com relatos de trabalhadores da categoria, que procuraram a deputada solicitando ajuda, muitos caminhoneiros estão com dificuldades de trabalhar durante a quarentena, devido ao esfriamento da economia, que reduziu o número de fretes.

Além disso, as condições para quem trabalha nesse ramo também ficaram mais difíceis. Devido à quarentena, restaurantes localizados em postos de gasolina às margens das rodovias estão fechados, impossibilitando os motoristas de se alimentarem adequadamente.

“Essa é uma das categorias que vem sofrendo durante o período de quarentena. Muitos estão sem trabalhar e, aqueles que conseguem, estão expostos aos diversos riscos de contaminação ao Coronavírus. Acredito que seja o momento do Governo apoiar esses trabalhadores, por meio de um auxílio emergencial”, explica a deputada Leticia Aguiar.

O documento foi protocolado na Assembleia Legislativa de São Paulo e deve ser analisado pelo Governo de São Paulo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.