Quinta, 22 de Outubro de 2020 20:14
61 99574-8903
Tecnologia Tecnologia

Shopping 3 Américas monitora temperatura com Hikvision

Com câmera que detecta até 30 pessoas, estabelecimento aguarda permissão para reabertura.

02/06/2020 12h00
Por: Redação Fonte: baguete.com.br
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Shopping 3 Américas, localizado em Cuiabá, adotou a ferramenta da Hikvision, chinesa especializada em soluções de IoT em vídeo, para detectar a temperatura dos visitantes em tempo real.

Segundo a empresa, a solução termográfica foi incorporada no projeto chamado de câmara de descontaminação, realizado pela Camel, empresa de biossegurança e tecnologia. 

A câmera é capaz de detectar a temperatura na superfície da pele de 30 pessoas ao mesmo tempo, com precisão de ± 0,3°C e resolução de 160×120 em canal termográfico, além de emitir alertas em caso de suspeita de alta temperatura. 

Ela também pode detectar a utilização de máscaras dos visitantes. 

A partir a triagem, a administração do shopping saberá em tempo real o diagnóstico de cada cliente para que sejam tomadas atitudes necessárias.

O sistema já foi totalmente instalado na entrada de uma passarela que liga os cinemas à praça de alimentação do estabelecimento. No entanto, o município ainda não autorizou a reabertura de shopping centers.

Recentemente, o Aeroporto Internacional de Brasília também adotou uma solução da Hikvision para detectar a temperatura dos passageiros. Ela tem as mesmas funções, porém com resolução maior: 384×288.

Já a BrMalls, administradora de shopping centers em todas as regiões do Brasil, apostou em equipamentos portáteis de outra chinesa, a Uniview. Estes utilizam sensor infravermelho para aferir a temperatura corporal.

Fundada em 2001, a Hikvision possui mais de 34 mil funcionários, dos quais mais de 16 mil são engenheiros de pesquisa e desenvolvimento, e está presente em mais de 150 países.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.