Terça, 24 de Novembro de 2020 10:01
61 99574-8903
Segurança Segurança

Flagrante na BR-324: Durante abordagem a ônibus de turismo, PRF apreende grande carregamento de produtos sem nota fiscal

Ao conferir o compartimento de carga do ônibus, os policiais encontraram milhares de itens entre vestuários, brinquedos, calçados e peças diversas. A mercadoria sem documentação legal seria levada para um depósito em Porto Seco Pirajá.

10/06/2020 06h50
Por: Redação Fonte: Agência PRF
Foto: PRF
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta terça-feira (09) uma quantidade expressiva de produtos diversos, sem documento fiscal, o que configura crime crime tributário e fiscal. A ação foi registrada durante fiscalização da PRF na praça de pedágio, localizada no Km 599 da BR 324, em Simões Filho (BA).

Por volta das 13h13 foi dada ordem de parada ao ônibus Scania/M POLO, com placas de Alagoinhas (BA). Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo e do condutor. Ao ser perguntado sobre o material transportado, o motorista relatou que era carregava algumas sacolas no compartimento de carga. Os PRFs desconfiaram das respostas desencontradas e resolveram aprofundar a fiscalização no veícul carreta.

No bagageiro externo, os agentes se depararam com toneladas de mercadorias diversas como sandálias, bolsas, vestuários, utilidades para cozinha entre outros. Na fiscalização, os policiais constataram que o material estava desacompanhada da devida documentação fiscal.

Os produtos que saíram de um depósito em Feira de Santana, foram adquiridos no estado de Pernambuco e abasteceriam lojas de setores diversos, em Salvador e região metropolitana.

Diante do flagrante crime de sonegação fiscal, foi acionada uma equipe da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ/BA), que constatou a irregularidade. Será realizada a contabilização da mercadoria, bem como a lavratura dos autos de multas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.