Terça, 27 de Outubro de 2020 20:27
61 99574-8903
Geral Infraestrutura

DNIT finaliza obra de manutenção na ponte sobre o rio Canindé, na BR-343/PI

Obras são executadas por meio do PROARTE

11/06/2020 15h31
Por: Redação Fonte: DNIT
Foto: DNIT
Foto: DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu os serviços de manutenção rodoviária na ponte sobre o rio Canindé, localizada no município de Amarante (PI), na BR-343/PI, no Estado do Piauí. As obras são realizadas no âmbito do Programa de Manutenção e Reabilitação de Estruturas (PROARTE).

A estrutura, com 249 metros de extensão, está contemplada em um contrato que teve Ordem de Início emitida em agosto de 2019 e atende, além da ponte sobre o rio Canindé, outras 96 Obras de Arte Especiais (OAEs). O investimento total é de R$ 25 milhões para os 97 empreendimentos, sendo R$ 900 mil só para essa de Amarante (PI).

 

PROARTE – O programa é responsável pela promoção e gerenciamento de serviços de manutenção e de reabilitação de pontes, túneis, viadutos, passarelas e estruturas de contenção, integrantes da malha rodoviária federal e tecnicamente conhecidas como Obras de Arte Especiais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.