Sábado, 31 de Outubro de 2020 14:08
61 99574-8903
Geral Novidade

Surge uma nova modalidade no turismo: passeios virtuais

Com o isolamento social os tours podem ser feitos online

12/06/2020 08h00 Atualizada há 5 meses
Por: Camila Pimentel Fonte: MTUR
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Como a pandemia do novo coronavírus impediu muitas pessoas de viajarem, surgiu uma nova modalidade no turismo: são as viagens virtuais. Além de matar a saudade dos destinos nacionais, os tours online também são uma opção de programação de novas viagens para o turista na retomada do setor.

Para facilitar o acesso a eles, o site GoPasseios, de uma startup situada em São José dos Campos (SP), decidiu reunir os materiais de várias plataformas em um só lugar.

Dentre as opções disponíveis estão city tours por cidades históricas, visitas a museus, centros culturais, bibliotecas, belezas naturais e até passeios voltados para crianças. Projeto Tamar, Inhotim, Pinacoteca de São Paulo, Câmara dos Deputados, Museu da Língua Portuguesa são alguns dos destinos disponibilizados por Google Arts & Culture, AirPano, EraVirtual, Ceará 360, Rio360 online, entre outros. ”Percebemos que, embora existam vários passeios virtuais de ótima qualidade por aí, era super difícil achar um ou outro espalhados em fontes diversas”, disse Alexandre Magno, co-fundador da startup GoPasseios. “Foi aí que surgiu a grande ideia de agregar todos do Brasil, que tenhamos notícia. Hoje já são mais de 110 disponíveis”, completou. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.