Sexta, 04 de Dezembro de 2020 22:49
61 99574-8903
Geral Infraestrutura

DNIT realiza serviços preliminares para restaurar 23 quilômetros na BR-317/AC

Autarquia executa a remoção da camada vegetal dos bordos, a troca de solo, a recomposição dos acostamentos e a usinagem de base de solo

17/06/2020 07h45
Por: Redação Fonte: DNIT
Foto: DNIT
Foto: DNIT

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza os serviços preliminares para restaurar, ao longo do ano, 23 quilômetros da BR-317/AC, localizados nos piores segmentos entre o entroncamento do município de Xapuri à cidade de Epitaciolândia, no Estado do Acre. Com investimento total de R$ 40 milhões em 2020, a previsão é concluir essa etapa da obra no próximo mês de outubro.

 

Atualmente, as equipes da Autarquia executam a remoção da camada vegetal dos bordos, a troca de solo, a recomposição dos acostamentos e a usinagem de base de solo, de brita e de areia.

Em julho, a ideia é iniciar a reciclagem simples de toda a pista, onde a base atual será transformada em sub-base e haverá a execução de uma nova base, com posterior imprimação e execução de revestimento em Tratamento Superficial Duplo (TSD).

 

Processo - A restauração da BR-317/AC se dá em duas fases. No primeiro ano, as equipes do DNIT deixam a pista no TSD para, no ano seguinte, aplicar o Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) e concluir o processo.

Em 2019, por exemplo, a Autarquia realizou a primeira fase da restauração em 29 quilômetros da BR-317/AC e deve começar, na próxima semana, a execução de CBUQ sobre o TSD. A expectativa é finalizar esse serviço até a segunda quinzena de agosto.

Seguindo o cronograma, o DNIT vai colocar CBUQ nesses 23 quilômetros que estão sendo restaurados, entre o entroncamento do município de Xapuri (km 238) à cidade de Epitaciolândia (km 291), em 2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.